Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (23/04): A Teoria de Tudo causou reação SURPREENDENTE em Stephen Hawking; confira

    O cientista Stephen Hawking chegou a assistir ao filme estrelado por Eddie Redmayne e teve uma reação incrível.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é A Teoria de Tudo, estrelado por Eddie Redmayne — que venceu um Oscar por sua atuação na obra —, Felicity Jones e Tom Prior. A trama fala sobre a trajetória de Stephen Hawking, um dos físicos teóricos mais importantes na história da humanidade.

    A Teoria de Tudo
    A Teoria de Tudo
    Data de lançamento 29 de janeiro de 2015 | 2h 03min
    Criador(es): James Marsh
    Com Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Apesar de ter sido diagnosticado com uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos, o cientista superou todas as expectativas, falecendo apenas aos 76 anos de idade. Inclusive, Stephen conseguiu assistir ao longa antes de sua morte, e chegou a chorar durante a exibição. Emocionante, né?

    James Marsh (Agente C) é o diretor da obra, que foi extremamente aclamada em seu lançamento. Se você adora filmes baseados em fatos reais, não perca a exibição de A Teoria de Tudo às 15h10 na Sessão da Tarde. Veja a seguir, algumas curiosidades sobre a produção:

    Preparação de Eddie Redmayne

    Eddie Redmayne passou apenas três horas com Stephen Hawking como parte da preparação para o papel. Depois, o ator perdeu bastante peso e passou por um treinamento físico, a fim de controlar todos os músculos de seu corpo. Só assim seria possível simular a Esclerose Lateral Amiotrófica, doença rara que acometeu Hawking.

    Stephen Hawking ficou impressionado com o filme

    James Marsh — o diretor de A Teoria de Tudo — revelou que uma lágrima caiu do rosto de Stephen Hawking durante a exibição do filme em uma pré-estreia. Vale lembrar que o físico também emprestou a sua voz e alguns ítens pessoais para a produção.

    Tom Cruise, Lady Gaga e outros atores que você não sabia que tinham doenças incuráveis

    Morte de Stephen Hawking

    Stephen Hawking morreu com 76 anos, superando todas as expectativas. Eddie Redmayne e Felicity Jones foram ao funeral. Confira acima, o último discurso do cientista. 

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 19/04 a 23/04

    Jane Hawking autorizou a produção com uma condição

    Jane Hawking, esposa de Stephen, pediu para que os produtores não colocassem os dois fazendo sexo nas cenas. A equipe respeitou o pedido, e não retratou este lado do relacionamento no longa.

    O projeto demorou 10 anos para ser lançado

    O roteirista Anthony McCarten demorou dez anos para conseguir tirar o projeto do papel. O motivo? Ele precisou convencer Jane Hawking a autorizar o longa.

    6 Filmes para desidratar de tanto chorar
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top