Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (22/04): Jurassic Park enfrentou furacão nos bastidores que quase matou o elenco

    Além de ter vencido três estatuetas no Oscar, Jurassic Park é considerado um dos melhores filmes na carreira de Steven Spielberg.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, clássico dos anos noventa dirigido pelo icônico Steven Spielberg (A Lista de Schindler). Laura Dern (História de um Casamento), Jeff Goldblum (A Mosca), Sam Neill (O Enigma do Horizonte) e Richard Attenborough (Milagre na Rua 34) são os protagonistas do longa.

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Na trama, os paleontólogos Allan Grant e Ellie Sattler — além do matemático Ian Malcolm — são selecionados para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados em laboratório. O criador do projeto John Hammond promete que o local é completamente seguro. Porém, após uma queda de energia, os predadores escapam de seus alojamentos e começam a matar os visitantes.

    Ao contrário do que muitos podem pensar, os atores quase faleceram nos bastidores da produção. Vem entender essa e outras curiosidades a seguir:

    Motivo para a escalação de Laura Dern

    Laura Dern foi escolhida após Steven Spielberg assistir a estrela em As Noites de Rose. O cineasta ficou impressionado e descobriu que somente a atriz poderia interpretar a personagem Ellie.

    Jurassic World: Dominion: Sam Neil celebra o fim das filmagens do terceiro filme da franquia

    Jurassic Park fez o interesse por paleontologia disparar

    Tanto o livro quanto o filme fizeram o interesse por dinossauros disparar nos anos noventa. Como resultado, os cursos de paleontologia quebraram recordes de inscrições na época.

    Como eles fizeram os sons do dinossauro

    Para fazer os rugidos dos dinossauros, a equipe de produção misturou sons de cachorros, penguins, tigres, jacarés e elefantes.

    Furacão quase matou o elenco

    Enquanto Jurassic Park estava sendo filmado no Hawaii, o furacão Iniki — considerado o mais intenso na história do estado — atingiu o local. Por isso, todo o elenco precisou se abrigar no saguão do hotel em que estavam hospedados.

    Sem telefones, a produtora Kathleen Kennedy teve que ir ao aeroporto, que estava com as janelas quebradas, para descobrir como salvar a equipe. Logo em seguida, conseguiu uma carona até Honolulu em um avião do Exército da Salvação. Trabalhando à distância, ela conseguiu trazer todos de volta à Los Angeles em 24 horas.

    Agora, uma curiosidade bizarra: mesmo com o furacão matando seis moradores e causando US$ 1,8 bilhões em prejuízos na ilha, o ator Richard Attenborough continuou dormindo em seu quarto do hotel enquanto todos temiam por suas vidas.

    15 atores que morreram durante as filmagens

    Universal já sabia que o filme seria um sucesso

    Jurassic Park é baseado em um livro de Michael Crichton. Porém, antes mesmo da obra ser lançada, a Universal Pictures pagou US$ 2 milhões pelos direitos da trama. O motivo? O estúdio já sabia que a trama seria um fenômeno mundial.

    Harrison Ford recusou papel no filme

    Harrison Ford recusou a oportunidade de interpretar o Dr. Alan Grant em Jurassic Park. Após assistir Sam Neill no papel, ele afirmou que fez a escolha correta, não mostrando arrependimentos.

    Amanda Seyfried e outros atores que recusaram papéis que fizeram muito sucesso

    Spielberg mudou o final do longa

    Steven Spielberg mudou o clímax do filme semanas antes do término das gravações. Ele sentiu que o público iria odiá-lo se o T-rex não tivesse uma aparição heróica, já que o cineasta acreditava que o dinossauro era a estrela do filme.

    Então, ele decidiu criar a luta entre os Velociraptors e o T-rex, sequência que foi feita completamente em animação computadorizada, ao contrário dos outros ataques do T-rex. A cena original mostraria os Velociraptors sendo mortos pelo esqueleto do Tiranossauro visto no Centro de Visitantes.

    15 finais alternativos que mudariam totalmente nossos filmes preferidos
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top