Minha conta
    15 finais alternativos que mudariam totalmente nossos filmes preferidos

    Thelma e Louise não terminariam nos ares, Rose daria lição de moral em Titanic, Alien nunca seria uma franquia.

    Muitos filmes são conhecidos pelos finais marcantes: quem não se lembra da conclusão de Titanic? Ou do fim emocionante de E.T. - O Extraterrestre? Mas estas e outras produções quase tiveram um final muito diferente. Descubra abaixo como 15 filmes famosos poderiam ter terminado!

    Ah, nem precisa avisar que esta matéria especial está recheada de spoilers, né?

    1. Titanic (1997)

    A cena original é bastante famosa e já foi parodiada mil vezes: ela mostra Rose idosa jogando o colar no mar, enquanto solta um gritinho. Outra versão, filmada e rejeitada posteriormente, é um tanto cafona e moralista: a Rose idosa dá um longo discurso sobre como o dinheiro não é realmente importante. "Só a vida é preciosa, e fazer cada dia valer a pena". Aparecem então imagens de rostos emocionados, e entra uma trilha sonora melosa. Credo, James Cameron.

    2. Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995)

    Diversos finais foram escritos para Seven, mas o diretor David Fincher preferiu a versão conhecida pelo público, com a cabeça de Gwyneth Paltrow dentro da caixa, e o raivoso personagem de Brad Pitt disparando o tiro contra o assassino. Mas outras possibilidades, nunca filmadas mas previstas no roteiro, traziam o personagem de Morgan Freeman dando o tiro final para poupar o colega dessa tarefa, ou então a cabeça de um cachorrinho de estimação ao invés da cabeça humana. Esta última, aliás, era a escolha preferida dos produtores, que não queriam chocar a plateia.

     

    3. Blade Runner, o Caçador de Androides (1982)

    Este é um caso famoso: ninguém sabia muito bem como terminar a história de Blade Runner, mas os produtores faziam questão de uma conclusão feliz e bem explicadinha. Por isso, forçaram Harrison Ford a gravar aquele monólogo existencial brega para ser usado como narração em off. Contrário à ideia, o ator fez questão de atuar muito mal, para que o som não pudesse ser usado. Não deu certo: os produtores colocaram a gravação assim mesmo, com a interpretação péssima de Ford.

    Outras opções seriam Deckhard (Ford) atirar em Rachel (Sean Young) ou por vontade própria, ou a pedido dela mesma. Também existia a possibilidade de colocar os dois personagens partindo juntos, entrando num elevador com as portas se fechando, sem saber exatamente para onde iriam. Uma quarta possibilidade era esta abaixo, muito mais simples:

    4. Uma Linda Mulher (1990)

    Este é um dos romances mais queridos do público, mas vale lembrar que a versão original não tinha nada a ver com o conto da Cinderela que todo mundo conhece. Na versão dos cinemas, Edward (Richard Gere) busca Vivian (Julia Roberts) em seu apartamento, com flores, e o casal vive feliz para sempre.

    Mas no primeiro roteiro, nenhum dos dois se apaixona. Ele é um cafajeste, ela é drogada e não para de falar palavrões. Na conclusão, quando Edward vai à casa de Vivian, ele deixa um envelope com dinheiro e vai embora sem se despedir. Ela fica gritando pela janela, antes de ser obrigada a voltar para as ruas.

    5. O Rei Leão (1994)

    Não se preocupe: na versão alternativa, Scar também morre. Mas ao invés de ser atacado por hienas, a outra possibilidade de final fazia referência clara ao clássico Hamlet. Scar deveria jogar Simba de um penhasco, enquanto diz a frase shakespeariana "Boa noite, belo príncipe". Mesmo assim, o herói consegue se segurar em um galho, e é Scar quem cai, queimando nas chamas lá embaixo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top