Minha conta
    Hacker na Netflix: Por que o filme com Chris Hemsworth e Viola Davis é tão odiado?

    Apesar de ter Chris Hemsworth — o Thor da Marvel — e a vencedora do Oscar Viola Davis, Hacker foi extremamente odiado por crítica e público.

    Hacker — filme disponível no catálogo da Netflix — está fazendo o maior sucesso entre os fãs de ação futuristas. Além disso, o longa é protagonizado por Chris Hemsworth, que também estrela Resgate, produção que quebrou diversos recordes na plataforma. Na trama, um hacker condenado precisa ajudar uma equipe de especialistas chineses e americanos a capturar um terrorista virtual.

    Caso consiga identificar e localizar o criminoso, ele ganhará a sua liberdade de volta. A obra parece a receita do sucesso, com superestrelas da Marvel, trama explosiva, diretor aclamado e sequências de combate intensas. Porém, ao contrário do que muitos podem imaginar, Hacker foi um verdadeiro fracasso.

    Com apenas 32% de aprovação no Rotten Tomatoes — o mais importante agregador de críticas — o filme é um dos piores avaliados de 2015. Vem entender o porquê disso a seguir:

    A trama de Hacker

    Hacker acompanha Nick Hathaway (Hemsworth), que foi preso por cometer crimes cibernéticos de alta complexidade. Contudo, ele encontra a chance de reconquistar a liberdade após um grupo de agentes oferecer um trabalho: capturar um terrorista virtual implacável. Agora, ele precisará seguir o criminoso de Chicago a Los Angeles, e de Hong Kong a Jacarta.

    7 melhores filmes de ação disponíveis no catálogo da Netflix

    Quem está no elenco de Hacker

    Além de Chris Hemsworth (Resgate) e Viola Davis (How To Get Away With Murder), Hacker tem Leehom Wang (Desejo e Perigo) e Tang Wei (Como Encontrar o Homem Ideal). Ambos são astros na Ásia, e estão conquistando o mercado internacional aos poucos.

    E por incrível que pareça, Michael Mann — que já foi indicado ao Oscar quatro vezes — dirige o filme. Mesmo assim, isso não impediu que a obra fosse um tremendo fiasco entre crítica e público.

    Resgate: Joe Russo confirma sequência do filme

    Por que a crítica está falando tão mal?

    Mas por que a crítica está falando tão mal? De acordo com o consenso geral do Rotten Tomatoes, Hacker possui uma temática atemporal, mas não tem qualquer indício de profundidade dramática. Não há intensidade na trama, e Chris Hemsworth acaba sendo desperdiçado pela direção incoerente de Michael Mann.

    Kevin Maher, do Times UK, afirmou que o filme não é muito bom, e às vezes, é realmente horrível. “As duas horas do projeto deixam claro que o longa precisava de um bom reboot”, disse o crítico Richard Crouse.

    Brent McKnight do jornal See também atacou Hacker: “O filme é vazio e sem inteligência. Apesar de ter bons momentos de tensão, há pouco nele para elogiar”. Pegaram pesado, né?

    O filme foi uma das estreias de abril na Netflix. Se já assistiu, conta pra gente: você achou tão ruim?

    Netflix vai perder metade do catálogo em breve; entenda o motivo
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top