Minha conta
    Invincible: Nova série animada de heróis faz companhia para The Boys na Amazon Prime Video (Primeiras Impressões)

    O AdoroCinema conferiu os três primeiros episódios da série dublada por Steven Yeun, J.K. Simmons e Sandra Oh.

    Robert Kirkman encontrou sucesso na TV com The Walking Dead, que só será finalizada em 2022, na sua 11ª temporada. Ele tentou repetir a façanha com Outcast, mas não conseguiu. Agora, ele aposta no mundo da animação, onde também faz outra adaptação de seus quadrinhos: Invincible, uma história ambientada num mundo cheio de super-heróis. O AdoroCinema já conferiu os três primeiros episódios dessa aventura e te conta um pouquinho do que vem por aí!

    5 desenhos animados para assistir nos streamings

    Invincible gira ao redor de Mark (dublado por Steven Yeun, indicado ao Oscar por Minari), um jovem de 17 anos que passa pelos problemas comuns da adolescência. Mas tem um detalhe: ele é filho de Omni-Man (J.K. Simmons), extraterrestre que é um dos heróis mais poderosos do mundo. Quando o protagonista finalmente começa a desenvolver suas próprias habilidades, deseja seguir os passos do pai, mas não tem ideia de como isso pode ser mais complicado (e sombrio) do que parece.

    Invincible tenta ousar, mas não chega ao nível de The Boys

    É curioso que Invincible tenha ido parar no catálogo da Amazon Prime Video, que já tem uma série de heróis politicamente incorreta que é The Boys, mas a novata também mergulha um pouco nessa vibe. Não tem a mesma genialidade ácida, mas a série apresenta momentos brutais e sangrentos, além de ter alguns momentos genuinamente engraçados. Porém, ainda trabalha de uma forma muito básica, não ousando tanto como outras animações, tipo Harley Quinn ou BoJack Horseman. Hoje em dia, você já pode (e deve) vir "chutando a porta" logo no piloto, para mostrar a que veio. Principalmente se tiver mais de 40 minutos de duração...

    The Boys: Crítica da 2ª temporada da série do Prime Video

    Sim, existem paródias de heróis da Marvel e da DC, mas Invincible entrega seu melhor quando foca em Mark, seja mostrando o quão despreparado ele está, ou investindo em seus desejos e sonhos de adolescência. O final do primeiro episódio tem uma reviravolta chocante, que abala o mundo dos super-heróis para sempre, de forma que pode até atrair os fãs do gênero — mas também não é a coisa mais imprevisível do mundo. 

    Steven Yeun, J.K. Simmons e Sandra Oh são destaques

    Com um visual simplista demais, porém que remete aos desenhos nostálgicos da sua infância; o grande trunfo da série é seu elenco de dubladores famosos, que trazem charme para a história. Steven Yeun está simplesmente perfeito como Mark, convencendo no papel do adolescente que ainda está descobrindo sua verdadeira essência. J.K. Simmons é sempre uma coisa boa, assim como Sandra Oh, amável no papel da mãe do protagonista, Debbie Grayson. Existe também uma participação especial de Seth Rogen como Allen, the Alien, que proporciona um dos melhores momentos da série.

    Por fim, Invincible começa sua jornada entregando algo que fãs de heróis devem curtir, mas não se destaca dentre um catálogo tão amplo de opções que temos, atualmente, na televisão. Porém, quem sabe o que nos aguarda no resto da temporada? Quem acompanha as HQs, tem noção de que muita coisa interessante pode rolar nessa série...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top