Minha conta
    Shazam 2: Quem é a personagem de Helen Mirren no filme da DC?

    Atriz de Velozes & Furiosos vai interpretar vilã Hespera no filme de Zachary Levi.

    O novo Liga da Justiça - Snyder Cut pode até não fazer parte do Universo Estendido da DC (DCEU), mas Helen Mirren faz! A atriz de Velozes e Furiosos e A Rainha foi escalada como a vilã de Shazam 2, Hespera, que deve enfrentar o herói vivido por Zachary Levi. Quer saber mais sobre ela? Então confira abaixo!

    Velozes & Furiosos 9: Helen Mirren vai dirigir carros no novo filme? (Entrevista Exclusiva)

    A vilã de Shazam: Fury of the Gods não existe nos quadrinhos

    A sequência de Shazam! vai trazer Helen Mirren no papel de Hespera. Mas se você é fã da DC e o nome não pareceu familiar, não se preocupe. Isso é porque a personagem não existe nos quadrinhos da DC Comics. Mas ela não foi criada especialmente para o filme, e tem origens na mitologia grega. No anúncio da escalação da atriz, Hespera é descrita somente como "filha de Atlas".

    Quem é Hespera, a nova vilã da DC?

    Na mitologia grega, Hespera era uma das Hespérides / Atlântidas, descritas como "Ninfas do Oeste", que personificam o final da tarde, e a transição entre o dia e a noite. Hespera é uma das três irmãs originais junto com Aigle e Erytheis. Elas moram no "Jardim das Hespérides", situado às margens do rio Oceano, guardado por um dragão. Lá, tomam conta do pomar de Hera, onde cresciam maçãs douradas. Uma dessas maçãs deu origem à guerra de Tróia, com o julgamento de Páris.

    Já seu pai, Atlas era um titã condenado a sustentar os céus celestiais ou o céu por toda a eternidade após a Titanomaquia. Irmão de Prometeu e Epimeteu, Atlas teve muitas filhas, principalmente as Hespérides, as Hyades, as Plêiades e a ninfa Calipso que vivia na ilha Ogígia. Ele também desempenha um papel nos mitos de dois dos maiores heróis gregos: Hércules (Hércules na mitologia romana) e Perseu.

    Liga da Justiça - Snyder Cut: Todas as referências presentes no novo filme de Zack Snyder para a DC

    O que isso significa para Shazam 2?

    Warner Bros.

    Sabemos que os poderes de Shazam vem do deus de mesmo nome, e que a mitologia está bastante presente no filme. A introdução de Hespera como vilã significa que Shazam: Fury of the Gods (Fúria dos Deuses, na tradução) vai abordar a mitologia grega. Talvez os deus estejam irritados por toda a confusão que Billy e Freddy causaram em Shazam!

    Tal conexão pode permitir que o longa seja vinculado à franquia Mulher-Maravilha, que estabeleceu deuses olímpicos como Zeus e Ares. O pai de Hespera, Atlas, não foi mostrado na mitologia do DCEU, e isso será um novo terreno para a continuação cobrir. Se Hespera e suas irmãs estão envolvidas com Shazam 2, não há como dizer que outros deuses gregos poderiam aparecer no universo dos heróis.

    Shazam!: Fúria dos Deuses está previsto para ser lançado em 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top