Minha conta
    Shazam! Zachary Levi fala sobre comparações a Capitã Marvel: "Há espaço para todos" (Entrevista Exclusiva)

    Batemos um papo com o novo herói das telonas.

    Não é por falta de talento que Zachary Levi foi escolhido como protagonista da próxima grande aposta da DC para os cinemas. O ator de ChuckThe Marvelous Mrs. Maisel toma o centro das atenções em Shazam!, que chega aos cinemas no próximo dia 4 de abril, e não apenas convence como prova por que era a escolha perfeita para o papel. 

    "Além dos desafios óbvios de eu não ser uma criança de 14 anos, eu com certeza sou um pouco crianção, e isso caiu bem para interpretar um garoto", contou o ator, em entrevista exclusiva concedida ao AdoroCinema. "E é um sonho se transformando em realidade, porque Quero Ser Grande, com Tom Hanks, é um dos meus favoritos. Sempre quis fazer algo assim, e agora pude fazer com superpoderes. É uma loucura", contou, sem deixar de lado uma confissão:

    "Acho que a coisa mais difícil é o uniforme meio apertado. É difícil de ir ao banheiro com ele, Toronto é um lugar muito frio para gravar. Mas tentei aproveitar o melhor. Eu acredito que a diversão que ía vender a autenticidade de ser uma criança com poderes."

    Com Asher AngelJack Dylan Grazer no elenco, interpretando respectivamente Billy Batson e Freddy Freeman, Shazam! acompanha um jovem órfão que ganha os poderes de se transformar em um super-herói. Ele precisa aprender a lidar não apenas com as suas novas habilidades, mas com as pessoas a seu redor, de quem costuma se afastar por rejeitar a ideia de família.

    "Eu não sei como é no Brasil, mas nos Estados Unidos existem aproximadamente 450 mil crianças no sistema de adoção. Até onde eu sei, não existe nenhum filme que realmente lide com isso tanto quanto nós e, certamente, nenhum filme de super-herói que tenha feito isso", contou.

    "Sem mencionar a diversidade racial no elenco, da família e o fato de Freddy ser deficiente. É uma linda oportunidade para que possamos representar muitas pessoas que não têm representatividade."

    Mas Shazam! ainda lida com algumas comparações com Capitã Marvel, que são feitas apenas em virtude da coincidência com o nome. Levi não se incomoda com isso, mas lembra que há espaço para ambos.

    "Não me incomoda", conta o ator. "Primeiramente, faz todo sentido. O nome do Shazam era Capitão Marvel em 1939. Na verdade, era até recentemente, porque, apesar de a DC não vender quadrinhos que dizem 'Capitão Marvel', eu ainda era chamado de Capitão Marvel na história.

    Então, sim, eu entendo os fãs estarem um pouco confusos ou ofendidos com isso, mas eu acho importante nós lembrarmos que tem espaço para todos. Eu ainda não assisti Capitã Marvel, quero ver, mas sei que são filmes muito diferentes. Acho que há uma ironia muito divertida no fato de nós estarmos nos cinemas ao mesmo tempo, sabe? Não é algo negativo ou competitivo."

    O bem-humorado protagonista ainda brinca com a confusão com os nomes:

    "Eu estou interessado em saber como vamos continuar com o jeito que eu falo meu nome, ou como Billy fala o seu nome. Eu não posso me apresentar como Shazam, caso contrário vou ficar indo e voltando. Eu gosto muito de Capitão Dedos Brilhantes."

    Confira a entrevista no vídeo acima.

    O AdoroCinema viajou a Nova York a convite da Warner Pictures do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top