Minha conta
    O Gambito da Rainha: Série da Netflix tem ator de Harry Potter e você nem percebeu

    Harry Melling interpretou Dudley Dursley e agora está irreconhecível!

    Você sabia que um ator da franquia Harry Potter está participando de diversos sucessos da Netflix, incluindo a minissérie O Gambito da Rainha? Trata-se de Harry Melling, famoso por seu papel como Dudley Dursley, o primo odioso de Potter (Daniel Radcliffe) na saga do bruxinho.

    Pausa dramática para absorver a informação.

    Warner Bros; Netflix

    Mas a popular minissérie não foi o único trabalho de Melling na Netflix, nos cinemas e nas telinhas. Recentemente, ele também apareceu em The Old GuardO Diabo de Cada Dia. Já nas séries de TV, fez aparições em His Dark Materials e A Guerra dos Mundos. Que tal conhecer mais alguns papéis do ator? 

    Dudley Dursley em O Gambito da Rainha

    1. O Gambito da Rainha

    Phil Bray/Netflix

    Em O Gambito da Rainha, Melling interpreta Harry Beltik, um talento do xadrez que impressiona Beth Harmon (Anya Taylor-Joy). Ele é o cara taciturno que a protagonista vence no caminho de seu primeiro campeonato de xadrez.

    Quando foi escalado para a série da Netflix, Melling disse que não sabia nada sobre xadrez. "Eu era horrível. Não sabia jogar", afirmou. "Eu conhecia um tabuleiro de xadrez, sabia como eram as peças, mas não tinha ideia de como elas se moviam, para onde iam, quais eram as regras. Então, estava começando do zero."

    Como sua colega de elenco, Anya Taylor-Joy (A Bruxa, Os Novos Mutantes), ele treinou com o mestre de xadrez Bruce Pandolfini. Seu objetivo não era entender completamente tudo o que estava acontecendo: "Era mais sobre a sensação e o toque das peças", diz ele. Foi uma estratégia adequada, considerando como o diretor-escritor Scott Frank trata o jogo como uma metáfora ao longo da série. "Ele realmente contou uma história por meio do xadrez", diz Melling sobre Frank. "É sempre sobre pessoas dançando umas com as outras."

    O Gambito da Rainha: Série da Netflix está atraindo mais mulheres para o xadrez

    2. The Old Guard

    Ed Miller/NETFLIX

    No filme estrelado por Charlize Theron, o ator vive o vilão, um executivo da indústria farmacêutica que quer descobrir o segredo da vida imortal. É um dos poucos papéis que ele fez recentemente onde você pode ver um pouco de seu passado. “Eu pude ver como as pessoas iriam aderir a isso”, disse Melling em entrevista. "Bem, é claro que Dudley Dursley se transforma no CEO de uma empresa farmacêutica que deseja fazer coisas horríveis às pessoas." O ator foi um dos entrevistados pelo AdoroCinema sobre The Old Guard, ao lado de Chiwetel Ejiofor.

    3. O Diabo de Cada Dia

    Netflix

    Talvez você o tenha reconhecido também em O Diabo de Cada Dia, filme estrelado por Tom Holland e Robert Pattinson. Na trama, Melling coloca aranhas reais em seu rosto como um pregador condenado. A produção está disponível no catálogo da Netflix.

    O Diabo de Cada Dia: "A temática do filme fala diretamente com o tempo em que vivemos", diz diretor Antonio Campos (Entrevista)

    4. His Dark Materials

    HBO

    Entre as séries de TV que Harry Melling participou, está His Dark Materials, original da HBO, inspirada na obra de Philip Pullman. Na trama da produção estrelada por Dafne Keen, o ator vive o chefe da cidade Trollesund, local onde o urso polar Iorek Byrnison se encontra. Ele pode ser visto no episódio "Armour" (armadura, em português) — primeiro que tem participação de Lin-Manuel Miranda como o aeronauta texano Lee Scoresby.

    5.  A Balada de Buster Scruggs

    Netflix

    A Balada de Buster Scruggs é um filme de faroeste em seis partes, e Melling participa do segmento "Meal Ticket" no papel de um ator tetraplégico que recita discursos literários famosos para o empresário quase silencioso de Liam Neeson.

    E como ele conseguiu o papel? Desde muito jovem, Melling sempre soube que queria ser um contador de histórias em alguma função e não atuou muito fora de Potter até que frequentou a escola de teatro. Ele apareceu no palco em Londres e Nova York, onde chamou a atenção dos diretores Joel e Ethan Coen, que lhe escalaram para o filme que praticamente marcou seu retorno às telas.

    De Harry Potter para a Netflix

    Warner Bros.

    Ao longo dos filmes de Harry Potter, Melling perdeu uma quantidade considerável de peso, revelando anteriormente que vestiu um traje que o deixava mais gordo em As Relíquias da Morte - Parte 1 (no qual teve suas cenas cortadas e só apareceu de relance). Mas ele acredita que a mudança visual contribuiu para ele não ser tanto reconhecido — o que ele celebra.

    "Acho que foi uma coisa inconsciente quando começou a acontecer", disse Melling em entrevista à People sobre sua transformação visual. "Eu fui para a escola de teatro quando tinha 18 anos e foi aí que o peso mudou, não por qualquer necessidade importante da minha parte, mas é apenas algo que simplesmente aconteceu. E eu fiz muito desde a escola de teatro, fui fazer muito teatro. Acho que uma das bênçãos desse tipo de fase na minha vida foi o fato de não ser reconhecido. Eu tinha essa história de fazer parte dos filmes [do Harry Potter], mas também sentia que tinha o oportunidade de fazer um novo começo, o que eu acho útil."

    J.K. Rowling revela a verdadeira história dos tios de Harry Potter

    Melling "entende" por que as pessoas costumam defini-lo por suas realizações de infância e o poder de permanência dessa franquia, mas é estranho para ele. “É como se o mundo todo tivesse acesso aos vídeos caseiros de sua infância e eles assistissem você crescer. É uma coisa muito estranha de se articular."

    "Espero que as pessoas não fiquem entediadas de me ver", ele brincou ele. "Mas, honestamente, é apenas uma grande e estranha coincidência que, infelizmente, as pessoas não podem sair e estão contando com a Netflix. Tem sido um acontecimento realmente estranho e maravilhoso, o fato de que todos esses programas tiveram uma vida estranha de Covid quase."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top