Minha conta
    Personagens que já foram interpretados por mais de um ator

    De espiões a super-heróis.

    Icônicos personagens são constantemente representados na mídia, mas nem todos têm a mesma cara para todo mundo. Algumas destas personalidades são tão grandes que elas não são mantidas em um só veículo, sendo adaptadas para televisão e cinema, além de precisarem de uma atualização ao passar do tempo. Confira abaixo alguns personagens que ganharam várias faces ao longo de suas décadas de cinema.

    James Bond

    O espião mais famoso do mundo, James Bond já foi interpretado por sete atores desde sua estreia no cinema em 1962. Sean Connery foi o primeiro nas telonas, em 007 Contra o Satânico Dr. No, voltando para o papel mais seis vezes. Seu destaque fica com 007 Contra Goldfinger. Entre suas interpretações do personagem, David NivenGeorge Lazenby também estrelaram um filme da franquia cada, ainda nos anos 1960. Na década seguinte, Roger Moore vestiu o manto do espião em sete produções, durante 12 anos. O seu filme mais popular é 007 Contra Octopussy

    Protagonizando apenas dois longas da saga, Timothy Dalton é o agente em 007 - Permissão para Matar, o título se tornou um das frases mais conhecidas do personagem. Na virada do milênio, Pierce Brosnan foi escalado como a nova cara da franquia, em quatro produções. Logo na sua estreia, o ator protagonizou 007 Contra Goldeneye, considerado não só o melhor dentre os seus, mas um dos melhores da franquia. Em 2006, o atual Bond chegou. Daniel Craig está no seu quinto filme, o mais novo que chegará aos cinemas em 2020.

    Coringa

    Um personagem tanto da televisão, quanto do cinema, iremos focar na telonas, mas começamos com duas menções especiais. Mark Hamill, grande estrela de Star Wars, empresta a voz para o vilão desde os anos 90, tanto em animações quanto nos videogames. Cameron Monaghan é o atual Coringa da televisão, em uma performance muito elogiada em Gotham. Agora, voltando ao cinema, Cesar Romero interpretou o personagem em sua primeira aparição nas telonas, no filme Batman, o Homem Morcego, em 1966. Mais de duas décadas depois, Jack Nicholson mostrou a sua versão do vilão no longa de Tim Burton, com Michael Keaton como Bruce Wayne.

    Apesar de Nicholson ter interpretado a que é considerada uma das melhores performances de antagonistas no cinema, quase vinte anos depois, Heath Ledger chegou para contestar o fato. Considerado como o Coringa favorito dos fãs, o vilão de Ledger contracenou como herói de Christian Bale no 2º filme da trilogia de Christopher Nolan. A última versão do personagem à chegar nas telonas, a interpretação de Jared Leto talvez seja a mais controversa até agora. Sua participação em Esquadrão Suicida foi muito esperada pelos fãs, e apesar de seu tempo em tela ter sido curto, Leto deve reprisar seu papel no DCEU. Por enquanto só visto em um trailer, o Coringa de Joaquin Phoenix, no primeiro filme em que o vilão será protagonista, chega aos cinemas em outubro.

    Lara Croft

    Baseada no jogo de video game, Lara Croft foi interpretada por duas atrizes desde sua primeira aparição no cinema em 2001. Angelina Jolie foi a primeira a dar vida a arqueologista, em Lara Croft: Tom Raider. Apesar de não ser fã da personagem, a atriz mencionou levar a responsabilidade das expectativas do público muito a sério, além de querer mostrar uma versão mais realista da heroína. Ela reprisou o papel em Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida, em 2003. Desde então, a personagem ficou esquecida em Hollywood, até que Alicia Vikander retomou o papel para o reboot da personagem, em Tomb Raider - A Origem. O filme mostra como a jovem inglesa veio a se tornar a lutadora conhecida nos jogos.

    Sherlock Holmes

    Um dos personagens mais famosos da literatura, Sherlock Holmes já foi interpretado por mais de 70 atores na televisão e no cinema. Sem poder falar sobre todos, selecionamos as performances mais populares do grande detetive. Na televisão Jeremy Brett foi o ator que deu cara ao personagem na década de 80, e ainda é uma das interpretações favoritas da crítica. Hoje, Benedict CumberbatchJonny Lee Miller interpretam duas versões muito diferentes do consultor, em Sherlock e Elementary, respectivamente. A primeira é especialmente popular, e para o público mais jovem, a versão de Holmes que representa o personagem.

    Já no cinema, Basil Rathbone estrelou 15 filmes baseados nos contos de Sir Arthur Conan Doyle nos anos 40, e ainda emprestou a voz para a versão animada do personagem, em As Peripécias de um Ratinho Detetive. Em anos mais recentes, Robert Downey Jr. já representou o detetive em dois longas muito populares, com mais um confirmado para 2020. Com uma pegada um pouco diferente, Ian McKellen interpretou o consultor em Sr. Sherlock Holmes, um longa sobre os últimos anos do detetive, que passou despercebido.

    Tocha Humana

    O Quarteto Fantástico é uma das equipes mais populares dos quadrinhos da Marvel, mas suas adaptações para o cinema não tiveram tanto sucesso. Apesar dos quatro personagens terem sido interpretados por mais de um ator, selecionamos o Tocha Humana como exemplo. Até porque, seus dois intérpretes fizeram sucesso no Universo Cinematográfico da Marvel com outros personagens. Chris Evans viveu o herói em dois filme, Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado. Em seu primeiro grande papel nas telonas, o ator é um dos maiores nomes em Hollywood hoje, o rosto do Capitão América nos Vingadores. Dez anos depois do primeiro lançamento do personagem no cinema, Michael B. Jordan interpretou Johnny Storm em 2015. Apesar do filme ter sofrido grandes críticas da imprensa, Jordan voltou para as adaptações de quadrinhos em Pantera Negra, onde viveu o vilão Killmonger.

    Homem-Aranha

    Queridinho nos quadrinhos desde a década de 60, o Homem-Aranha foi introduzido no cinema por Sam Raimi, no filme homônimo estrelado por Tobey Maguire. Em sua trilogia, o personagem angariou ainda mais fãs, sendo o filmes mais populares em seu ano de lançamento. Cinco anos depois de Homem-Aranha 3, um novo jovem ator foi escalado para dar rosto ao herói: Andrew Garfield. O ator estrelou dois longas, porém as suas sequências foram canceladas, já que o Cabeça de Teia estava saindo de sua casa na Fox para se juntas aos Vingadores na Marvel. Aí entra nosso atual Homem-Aranha, vivido por Tom Holland. Após sua primeira aparição em Capitão América: Guerra Civil, o Amigão da Vizinhança ganhou seu primeiro filme solo no Universo Cinematográfico Marvel, De Volta ao Lar, já disponível no Telecine Play, e em 4 de julho estreará sua sequência, Longe de Casa

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top