Minha conta
    Homem-Aranha - Longe de Casa: Como Tony Stark pode aparecer no filme (Teoria)

    Cuidado, spoilers de Vingadores: Ultimato à frente!

    O mais novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa confirmou a espectativa de muitos que o filme estaria profundamente ligado aos eventos de Vingadores: Ultimato, mostrando um Peter Parker ainda de luto pela morte de Tony Stark. Porém, de acordo com alguns fãs, o que o trailer também pode ter mostrado é como o Homem de Ferro ainda pode estar no filme.

    Durante sua jornada no Universo Cinematográfico Marvel, a história de Peter Parker esteve profundamente conectada a Tony Stark. Foi o gênio, playboy e filantropo que deu ao Homem-Aranha seu uniforme e o convidou para lutar em Capitão América: Guerra Civil, ele também foi seu mentor em seu próprio filme, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e os dois dividiram um dos momentos mais emocionantes de Vingadores: Guerra Infinita. Portanto, não é a toa que Peter seja tão afetado pela despedida de Stark, a ponto de até mesmo querer parar a carreira como super-herói para aproveitar sua vida.

    Como já sabemos pelo que já foi divulgado do longa, os planos de tirar férias da máscara de aranha não funcionam muito bem para o personagem, já que Nick Fury (Samuel L. Jackson) o recruta para lutar contra os Elementares ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal). Ainda de luto, ele parece estar sendo influenciado pelos adultos à sua volta a ser uma espécie de novo Homem de Ferro. E é aí que está a dica de como o herói que deu início ao UCM pode se fazer presente mesmo depois de seu sacrifício em Vingadores: Ultimato.

    Em uma cena do segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, Parker é visto usando os óculos de Tony Stark, que nos últimos filmes eram equipados com a tecnologia das Indústrias Stark e capazes de escanear objetos e se comunicar com a inteligência artifical F.R.I.D.A.Y. É possível que eles sejam apenas uma metáfora visual para a jornada de Peter ocupando a posição de herói do Homem de Ferro. Mas, de acordo com uma teoria do Screen Rant, o objeto pode conter um holograma de Tony.

    No fim de Ultimato, em uma tocante despedida após a morte de Tony, ele faz um discurso em um holograma que gravou para sua família. Porém, quem sabe se essa era a única mensagem gravada pelo herói? Sendo tecnologia das Indústrias Stark, os óculos podem ter sido dados a Peter por Happy Hogan (Jon Favreau) ou até mesmo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), após descobrirem que mais uma gravação foi deixada especificamente para o jovem herói.

    A possibilidade de uma última mensagem de Tony Stark para seu pupilo abre até mesmo a possibilidade de ouvirmos uma nova versão do famoso discurso de "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades". Sem o personagem do Tio Ben no UCM, essa espécie de lema do Homem-Aranha acabou nunca sendo dito para sua versão interpretada por Tom Holland.

    Recentemente, nas histórias em quadrinhos, Tony Stark foi até mesmo transformado em uma inteligência artificial. Após a saga Guerra Civil II, o personagem acaba internado em coma, o que leva Riri Williams a carregar seu manto como a heroína Coração de Ferro. Uma jovem gênia, Riri chamou a atenção de Tony, que a enviou um pacote que permitiu que ela encontrasse a inteligência artificial com sua consciência, que é uma interface que interage com ela como Jarvis interagia com ele.

    Será que o Tony do cinema também deixou sua consciência para Peter encontrar e o Homem de Ferro viverá através de uma inteligência artificial? Isso só saberemos em 4 de julho, quando Homem-Aranha: Longe de Casa chegar aos cinemas. Enquanto isso, ambos heróis podem ser vistos em Vingadores: Ultimato, que permanece em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top