Minha conta
    5 mulheres que arrasam (e muito) no universo Star Wars
    Por Redação — 19 de set. de 2018 às 08:42

    Qual dessas heroínas é a sua favorita?

    Situada em uma galáxia muito, muito distante, a franquia Star Wars também é palco de personagens femininas fortes. Desde o primeiro Guerra nas Estrelas até o mais recente Han Solo: Uma História Star Wars, passando pelos livros, quadrinhos e séries animadas, a saga criada por George Lucas nos apresentou mulheres em quem nos inspirarmos. Pensando nisso, selecionamos uma lista de cinco mulheres que arrasam (e muito) no universo Star Wars.

    Qi'ra
    Lucasfilm

    Aparição: Han Solo: Uma História Star Wars.

    Emilia Clarke interpreta Qi'ra, amiga de infância e então namorada de Han (Alden Ehrenreich). Uma mulher misteriosa, sedutora e de personalidade forte, ela conseguiu sobreviver sozinha no planeta Corellia após a fuga de Solo; por saber se mesclar à vida opulenta de Dryden Vos (Paul Bettany), enquanto participa do mundo do crime com a gangue Crimson Dawn, e por resistir aos sentimentos por Han quando os dois se reencontraram. Além disso, por ser potencialmente uma das principais vilãs femininas da franquia.

    Jyn Erso
    Lucasfilm

    Aparição: Rogue One - Uma História Star Wars.

    A protagonista de Rogue One, Jyn Erso (Felicity Jones), sobreviveu praticamente sozinha, após sua mãe ter sido morta e seu pai capturado pelo Império Galático. Independente e determinada, ela convenceu membros da Aliança Rebelde a procurar seu pai e, posteriormente, roubar os planos da Estrela da Morte na Base de Scarif — mesmo que isso custasse a sua vida e dos demais. Ela foi uma verdadeira heroína e guerreira, capaz de se sacrificar para salvar a galáxia.

    Rey
    Lucasfilm

    Aparições: O Despertar da ForçaOs Últimos Jedi e, em breve, Episódio IX.

    Criada sozinha em Jakku, Rey (Daisy Ridley) logo passou a explorar a galáxia, conheceu Finn (John Boyega), Han (Harrison Ford) e Chewie e descobriu ser sensitiva à Força. Determinada a derrotar Kylo Ren (Adam Driver) e a Primeira Ordem, ela decidiu, então, procurar Luke Skywalker (Mark Hamill) para que ele a treinasse nos ensinamentos Jedi. Protagonista de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, ela é uma das personagens mais fortes da franquia.

    Amidala
    Lucasfilm

    Aparições: Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça FantasmaEpisódio 2 - Ataque dos Clones e Episódio 3 - A Vingança dos Sith.

    Padmé Amidala (Natalie Portman) era Rainha de Naboo quando resolveu se disfarçar de plebeia para acompanhar o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor). Além de lidar muito bem com negociações diplomáticas e políticas, ela sabe se defender sozinha. A jovem ainda foi capaz de esconder seu romance com o Jedi Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e, grávida de gêmeos, tentou trazê-lo de volta ao lado da luz quando ele se tornou Darth Vader. Sem dúvidas, uma mulher forte, mesmo com o coração aos pedaços, capaz de dar a vida por seus ideais.

    Leia
    Lucasfilm

    Aparições: Guerra nas Estrelas, O Império Contra-ataca, O Retorno de Jedi, O Despertar da Força Os Últimos Jedi.

    Falar em mulheres fortes de Star Wars é lembrar da eterna Princesa Leia, interpretada pela saudosa Carrie Fisher. Primeiro princesa, depois general, ela definitivamente não faz o tipo donzela. Sabe se defender, é geniosa, forte e determinada, e uma líder nata. Leia é uma heroína sem papas na língua, tanto quando debate com Han Solo, quanto quando é capturada por Darth Vader — mal sabendo que ele é seu pai biológico. E nem mesmo perde a compostura quando vê seu planeta destruído, ou quando perde seu filho para o Lado Sombrio da Força.

    Qual dessas heroínas é sua favorita? Conte para a gente nos comentários abaixo.

    Vale lembrar que Han Solo: Uma História Star Wars está disponível no Telecine On Demand. Alugue já pelo controle remoto, no NOW. Você pode alugar na hora que quiser, sem sair de casa, e o filme fica disponível por 48 horas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan K
      amo A General Leia Organa e a Rey.
    • Vidamell Vida R.
      Organa é a melhor que tem
    Mostrar comentários
    Back to Top