Minha conta
    A Pequena Sereia: 10 atrizes que gostaríamos de ver como Ariel

    Quem é a sua favorita para cantar "Aqui no Mar" ao lado do caranguejo Sebastião?

    No início deste ano, a Disney agendou os lançamentos de 17 filmes live-action até 2023. Entre os remakes das clássicas animações, aparece A Pequena Sereia, filme de 1989 que ganhará uma versão com atores reais.

    A trama acompanha a história de Ariel, filha caçula do Rei Tritão, que está insatisfeita com sua vida de sereia. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, até que se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com a bruxa Úrsula.

    O que já se sabe é que o tão aguardado live-action de um dos maiores sucessos da Walt Disney Animation Studios pode ser comandado por Rob Marshall (Chicago, O Retorno de Mary Poppins), com roteiro assinado por Jane Goldman. Vencedor de dois Oscars pela animação de 89, Alan Menken vai trabalhar com Lin-Manuel Miranda (Moana) na trilha sonora. O longa ainda não tem previsão de lançamento, mas é esperado que as filmagens aconteçam em Porto Rico e na África do Sul.

    No entanto, a pergunta que não quer calar é: quem será a responsável pelo papel da sereia mais amada do mundo, a Ariel? Quem não gostaria de viver as aventuras da princesa debaixo d’água? Lindsay Lohan, inclusive, já enviou algumas indiretas à Disney pedindo o papel da sereia.

    Zendaya já teria sido considerada uma candidata à princesa do mar, sendo assim, os palpites aumentaram. Ansiosos pelo anúncio da Disney, o AdoroCinema resolveu se reunir para eleger 10 atrizes que poderiam viver a pequena sereia Ariel nas telonas.

    Hailee Steinfeld

    Além de atriz, Hailee Steinfeld é também cantora - um dos pontos principais para interpretar a sereia. Fora isso, com apenas 21 anos, coleciona sucessos: aos 13 anos, ela já estava sendo indicada ao Oscar, por sua estreia em Bravura Indômita. Desde então, mostrou seu talento em filmes como Mesmo Se Nada Der Certo e Quase 18. Se a Disney está indecisa, o dom musical da atriz pode ser visto na franquia de A Escolha Perfeita.

    Bella Thorne

    Atriz, cantora e dançarina, Bella Thorne tem algumas características físicas parecidas com a Ariel, além da idade (20 anos). Thorne ganhou notoriedade justamente em uma série da Disney Channel, No Ritmo, na qual ela interpretava CeCe Jones - portanto, podemos dizer que ela já sabe como funciona a “firma”. Em seguida, estrelou filmes como Juntos e MisturadosD.U.F.F. - Você Conhece, Tem ou É e Sol da Meia Noite. Fora isso, ainda protagonizou a série Famous in Love.

    Amanda Seyfried

    Desde a sua estreia, Amanda Seyfried ganhou o nosso coração em Meninas Malvadas. Apesar de mais velha, a atriz aparenta a idade da princesa e também canta - como já provou nos filmes de Mamma Mia e Os Miseráveis. Seu dom para a emocionar o público apareceu em Querido John e Cartas Para Julieta. Embora tenha todo o perfil, nunca interpretou uma princesa. Será que agora é a hora?!

    Ariana Grande

    Dona de uma voz impecável, Ariana Grande pode ser uma boa aposta para viver a Ariel nas telonas. Quatro vezes indicada ao Grammy, a artista já mostrou seu talento no campo da atuação tanto e musicais da Brodway quanto nas telonas. Seu grande sucesso foi com a personagem Cat Valentine, na série musical Brilhante Victoria. Depois disso, atuou em Zoolander 2 e Hairspray Live!. Vale lembrar que no início de sua carreira ela era ruiva, portanto, não se importaria em colorir as madeixas novamente.

    Madelaine Petsch

    Como não associar Madelaine Petsch à princesa Ariel? Por ser ruiva, a jovem atriz é uma das favoritas para viver a princesa dos mares. Sucesso por interpretar Cheryl Blossom na série Riverdale, a artista está no filme The Curse of Sleeping Beauty e no terror Morte Instantânea. Para Madelaine, viver a Ariel seria uma virada na carreira então: atenção, Disney, a artista já tem fãs adolescentes e chamaria atenção para o projeto!

    Selena Gomez

    A cantora Selena Gomez também seria uma excelente escolha para a versão live-action do conto de fadas A Pequena Sereia. Como atriz, estreou ainda criança na série infantil Barney e seus Amigos, no início dos anos 2000, e então fez uma participação no longa Pequenos Espiões 3D e viveu a rival Miley Cyrus no seriado Hannah Montana. Em seguida, ganhou destaque internacional ao estrelar a série vencedora do Prêmio Emmy, Os Feiticeiros de Waverly Place, exibida pelo Disney Channel. Portanto, vale ressaltar que a artista já tem bastante intimidade com a empresa. Entre seus principais filmes estão O Outro Conto da Nova Cinderela e The Fundamentals of Caring.

    Bonnie Wright

    Por que não escolher Bonnie Wright, a eterna Gina Weasley, para interpretar Ariel? Não tinha como deixar a ruiva de fora já que, além da semelhança física, a atriz arrasa quando o assunto é atuação. Sua estreia aconteceu nada mais nada menos que na franquia de Harry Potter e então trabalhou também em Jogos do ApocalipseBefore I Sleep e The Highway Is For Gamblers.

    Zoë Kravitz

    Apesar de mais velha, Zoë Kravitz tem talento de sobra para viver Ariel nas telonas. Destaque na premiada série Big Little Lies e prestes a repetir o papel de Leta Lestrange em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a atriz tem um vozerão e canta como o pai, Lenny Kravitz. Além disso, versatilidade é o sobrenome da artista, que já interpretou das mais diversas personagens. Ao mesmo tempo em que seria surpreendente vê-la como uma princesa, Ariel é a mais descolada deste universo, principal característica de Zoe, portanto, podemos dizer que ela tiraria de letra este papel.

    Dove Cameron

    Talentosa, Dove Cameron já provou que seria uma perfeita Ariel, ainda mais se somar às suas caracterísitcas físicas - como, por exemplo, a atriz tem apenas 1,57 de altura (perfeito para a pequena sereia!). A atriz estreou na série Liv e Maddie, da Disney Channel e ganhou o coração do público como Mal, a filha da Malévola, em Descendentes (portanto, temos aqui mais uma estrela com afinidades com a companhia). Fora a atuação, a atriz arrasa na cantoria e já teve algumas de suas faixas no ranking da Billboard - isto é, seria incrível vê-la em uma performance ao lado do Sebastião nas telonas.

    Zendaya

    Zendaya já aparece no rumor principal - que nos deu o pontapé para eleger atrizes para viverem a Ariel - mas, o estúdio e a assessoria da atriz ainda não confirmaram tal informação. Ela também é uma das preferidas do AdoroCinema e não podia ficar de fora dessa lista pois, sejamos sinceros: Zendaya é praticamente uma princesa, além de linda, é super talentosa e inspiradora. A jovem já é velha conhecida da Disney, pois estrelou as séries No Ritmo e Agente K.C. na Disney Channel. Além disso, a atriz provou que sabe cantar soltando a voz no musical O Rei do Show. Atualmente, filma a sequência Homem-Aranha: Longe de Casa e já foi confirmada como a protagonista de Euphoria, nova série da HBO. Mas ninguém disse que ela não pode abrir um espaço em sua agenda para viver a personagem, né?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top