Minha conta
    Calendário de filmes brasileiros em 2017

    Os principais títulos do cinema nacional este ano.

    2016 foi o ano de Aquarius, O Silêncio do Céu, Para Minha Amada Morta, Cinema Novo e muitos outros empolgarem os críticos, enquanto Minha Mãe é uma Peça 2, Carrossel 2 e Os Dez Mandamentos conquistaram o público. (Alguns filmes, como Aquarius, conseguiram fazer a difícil ponte entre os dois).

    Quais serão os principais representantes do cinema brasileiro nas salas em 2017? Descubra abaixo as datas previstas, que ainda podem sofrer alterações:

    Janeiro

    John From: Coprodução com Portugal sobre uma adolescente que se apaixona pelo vizinho mais velho. Estreia dia 05/01.

    Eu Fico Loko: Biografia do youtuber Christian Figueiredo, relatando a baixa popularidade na escola e a dificuldade de conquistar as primeiras garotas, até conquistar a fama na Internet. Estreia dia 12/01.

    Axé - Canto do Povo de um Lugar: Elogiado documentário sobre o ritmo musical e sua influência na cultura brasileira. Com depoimentos de Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Caetano Veloso. Estreia dia 19/01.

    Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo a Hollywood: Os Trapalhões voltam ao cinema com a história de Didi (Renato Aragão), tentando salvar um circo da falência com a ajuda de animais falantes. Estreia dia 19/01.

    Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?: Mesmo tendo sido enganado por Marco (Marcelo Adnet) no filme anterior, Beto (Eduardo Sterblitch) aceita se envolver no novo plano para passar a perna em um milionário russo. Estreia dia 19/01.

    Fevereiro

    TOC - Transtornada, Obsessiva, Compulsiva: Tatá Werneck interpreta uma atriz decadente, que deve superar suas obsessões e a competição com uma rival (Ingrid Guimarães). Estreia dia 02/02.

    Redemoinho: Premiado no festival do Rio, o drama traz o reencontro de dois amigos (Irandhir Santos e Júlio Andrade) após uma longa separação. Eles passam a noite relembrando o passado. Estreia dia 09/02.

    Ninguém Entra Ninguém Sai: Um crime faz com que todos os clientes de um motel de segunda classe fiquem presos no lugar, com vergonha de serem descobertos. Com Danielle Winits, Letícia Lima e Rafael Infante. Estreia dia 16/02.

    BugiGangue no Espaço: Nesta animação infantil, sete alienígenas e sete humanos se unem para reestabelecer a paz no universo após o ataque de um vilão. Estreia dia 23/02.

    Internet - O Filme: Gusta, Cauê Moura, Felipe Castanhari, Rafinha Bastos, Pathy dos Reis e outros youtubers estrelam oito esquetes cômicas sobre a fama nas redes sociais. Estreia dia 23/02.

    Março

    Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos: Edson Celulari interpreta um homem cego desde o nascimento. De repente, ele é confrontado com a possibilidade de enxergar novamente. Estreia dia 02/03.

    Festa da Firma: O funcionário de uma grande empresa (Marcos Veras) é encarregado de organizar a festa de fim de ano, mas o evento foge do seu controle. Estreia dia 09/03.

    Era o Hotel Cambridge: Um edifício no centro de São Paulo abriga ao mesmo tempo moradores sem teto e um grupo de refugiados recém chegados à cidade. Eles precisam aprender a conviver com as diferenças. Vencedor do prêmio do público no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo. Estreia dia 16/03.

    A Glória e a Graça: A empresária transexual Glória (Carolina Ferraz) é obrigada a se reaproximar da irmã distante, Graça (Sandra Corveloni) quando descobre que esta tem uma doença letal. Estreia dia 16/03.

    Todas as Manhãs do Mundo: Documentário sobre o amanhecer em cinco cantos diferentes do mundo, e seu significado para as pessoas e os animais de cada local. Estreia dia 23/03.

    Eu Te Levo: Após perder o pai, o tímido Rogério (Anderson Di Rizzi) deve encarar mudanças em sua vida, embarcando de vez no sonho de se tornar bombeiro. Estreia dia 23/03.

    Cora Coralina - Todas as Vidas: A mistura de documentário e ficção é usada para contar a história da famosa poetisa que só escreveu o seu primeiro livro aos 75 anos de idade. Estreia dia 30/03.

    O Rastro: Neste filme de terror, o jovem médico João (Rafael Cardoso) está cuidando da transferência de enfermos entre dois hospitais, quando uma paciente desaparece. Estreia dia 30/03.

    Abril

    Fala Sério, Mãe!: A comédia é focada nas brigas e na amizade entre uma mãe (Ingrid Guimarães) e sua filha pré-adolescente (Maria Manoella). Baseado no livro de sucesso. Estreia dia 06/04.

    O Filme da Minha Vida: O drama dirigido por Selton Mello mostra o retorno de um jovem para a sua pequena cidade natal, quando descobre que o pai não mora mais no país. Estreia dia 13/04.

    Um Tio Quase Perfeito: Marcus Majella interpreta um tio pouco confiável, que vive tirando dinheiro de pessoas ingênuas, até receber a tarefa de cuidar dos três sobrinhos pequenos. Estreia dia 20/04.

    Gostosas, Lindas e Sexies: Inspirada em Sex and the City, a comédia retrata a vida de quatro amigas acima do peso, mas muito felizes com seu corpo e sua carreira. Estreia dia 20/04.

    Maio

    O Grande Circo Místico: O drama de Cacá Diegues retrata 100 anos na vida de um circo, apresentando principalmente o romance entre uma acrobata e um empresário rico. Estreia dia 04/05.

    Divórcio 190: Camila Morgado e Murilo Benício formam um casal que passa a se detestar após um mal entendido. Eles dedicam as suas vidas a destruir um ao outro. Estreia dia 04/05.

    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola: Baseada no livro de Danilo Gentili, a comédia gira em torno de dois adolescentes que descobrem um caderno sobre maneiras de aprontar na escola sem serem pegos. Estreia dia 04/05.

    João: Biografia do pianista João Carlos Martins, que sofre um acidente grave e perde o movimento em uma das mãos, mas ainda consegue se apresentar como músico. Estreia dia 11/05.

    Um Casamento: Enquanto assiste ao vídeo do casamento de sua mãe, a diretora Mônica Simões reflete sobre a importância da união e da memória nos relacionamentos. Estreia dia 18/05.

    Junho

    Restô: Lidando com a perda de seu paladar, um renomado chefe de cozinha enfrenta a concorrência do restaurante que abriu do outro lado da rua. Com Paulo Gustavo e Kéfera Buchmann. Estreia dia 15/06.

    Talvez uma História de Amor: Um homem recebe pela secretária uma mensagem anunciando o fim de seu namoro. Mas ele não tem a menor ideia de quem esteja do outro lado da linha. Estreia dia 22/06.

    Meus Quinze Anos: Uma garota tímida sonha em ter uma grande festa de quinze anos, mas os seus planos dão errado. Com Larissa Manoela no papel principal. Estreia dia 29/06.

    Duas de Mim: Uma cozinheira atarefada conquista o seu sonho de ter uma sósia para ajudar nas tarefas. Mas a cópia é mais divertida e esperta, com planos de substituir a original. Estreia dia 29/06.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top