Após a morte de sua esposa, o fotógrafo Fernando (Fernando Alves Pinto) torna-se um homem calado e introspectivo. Ele vive cercado de objetos pessoais da falecida até descobrir, em uma fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da esposa por ele. A partir de então Fernando decide investigar a verdade por trás destas imagens, desenvolvendo uma obsessão que consome seus dias e sua rotina.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Para Minha Amada Morta
Macho em luto
por Bruno Carmelo
Fernando (Fernando Alves Pinto) acaba de perder a esposa. Para retratar a dor do personagem, o roteiro coloca à disposição todos os símbolos clássicos do luto: ele dorme cheirando as roupas da amada, fica observando fotografias dos dois juntos, assiste a vídeos dos bons momentos do casal, organiza as joias e outros objetos pessoais dela. Um dia, descobre em uma das fitas que a esposa o traía. Transtornado, Fernando decide fazer o que qualquer macho dominador faria: encontrar o amante, matá-lo, seduzir a esposa dele e, se possível, seduzir a filha mais velha também.
O filme abre caminho para o protagonista realizar sua vingança sem muitos obstáculos. O filho de Fernando é convenientemente retirado da história (ele vai passar alguns dias na casa da tia, sabe-se lá por quanto tempo), o trabalho de fotógrafo é esquecido, o adversário é encontrado em poucas horas e seguido com facilidade: Fer
Eis que você conhece uma pessoa, em minutos, percebe o quanto têm em comum e o que não, te atrai de uma forma inexplicável. Como tudo nesta vida passa rápido, logo estão saindo, tão próximo namorando e eis que vem o pedido de casamento e a resposta é sim! Ela te faz bem, você faz à ela. Todos dizem que casal perfeito e é o que ambos acham também. Constroem um verdadeiro conto de fadas, com direito a filhos e estabilidade de emprego. ...
Leia Mais
cinetenisverde
24.589 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Um thriller psicológico brasileiro envolvente. A presença da possibilidade do mal é o que prende a atenção para o espectador, mas é apenas o pano de fundo de críticas interessantes sobre o cinismo e a hipocrisia da sociedade e da religião.
Davi Galhardo
7 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 20 de março de 2016
A estreia do primeiro longa metragem de ficção de Aly Muritiba, cineasta largamente premiado por trabalhos anteriores, é sem dúvidas ímpar. Para A Minha Amada Morta (105’) é um prato cheio para quem adora fazer uma leitura do cinema a partir da Psicanálise, para citarmos apenas um exemplo, das abordagens possíveis.
O fato é que desde o primeiro plano do filme somos inseridos numa atmosfera mórbida, onde Fernando (Fernando Alves ...
Leia Mais
Rose Pinto
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de maio de 2021
Adorei! Nao conhecia nem os atores nem o diretor. Tanto o filme quanto as interpretações se desenvolvem de forma contida, sutil, deixando o espectador sem saber o que esperar. Há uma constante tensão no ar, que o diretor consegue criar o tempo todo, sem se utilizar de uma forte trilha sonora de apoio ou cenas espetaculares. Achei uma obra de mestre! Ah, e os personagens principais, para mim, foram tão bem criados que você se solidariza com ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade