Como se Tornar o Pior Aluno da Escola segue dois estudantes do ensino fundamental II, Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel). Os amigos enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas e menos libertadoras, graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Frustrados, Pedro acaba encontrando um diário com vários modos de como instaurar o caos no local e, mais importante, sem ser pego. Os dois meninos acabam conhecendo o lendário autor do diário, Danilo (Danilo Gentili), que causou um pandemônio na escola 20 anos atrás. Sem nada a perder, eles começam a cumprir o manual, riscando cada item da lista à medida que vão deixando o diretor da escola de cabelos caídos e, é claro, pregando peças cada vez mais arriscadas, mais inteligentes e mais engraçadas. Mas os dois garotos vão perceber que nem tudo são rosas.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
GloboplayInscrições
TelecineInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
Pouco política, nada correta, bem eficiente
por Rodrigo Torres
Há alguns anos se destaca como defensor da plena liberdade da comédia no Brasil. Pode-se dizer que o comediante declarou guerra à “patrulha do politicamente correto”, posicionamento que, em âmbito mais amplo, ecoa seu viés à direita. Com isso, ele se tornou um Judas para militantes de esquerda. Com isso, ele se tornou ainda mais ácido, não perdendo oportunidade para fazer piadas incisivas sobre estereótipos, ao ponto de soar agressivo — o que compromete a sua comédia. Quando o anseio de atacar soa maior que o de fazer rir, Danilo perde a graça. Diante dessa impressão pessoal, foi com grande surpresa que assisti ao seu primeiro longa-metragem como autor, roteirista, produtor e ator. é uma comédia com todas as marcas de Danilo Gentili, e é engraçada. Não que suas piadas sejam essencialmente amenas; muito pelo contrário. Porém, aqui o bullying tem todo um contexto:o ambiente escolar, e
Gostei muito! Muito risos! Ótima COMÉDIA Lembrei da minha infância qnd estudava, estudava, estudava matérias que nem me lembro mais oO
Leandro J.
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 13 de outubro de 2017
Muito bom, melhor comédia brasileira, apesar da crítica da imprensa que se preocupar em apontar o politicamente correto e sem variar da perseguição política, a análise do filme não é sobre o conteúdo. Mas o filme aborda de forma simples uma crítica do modelo arcaico. Perfeito.
Gerson R.
Seguir usuário
68 seguidores
Ler as 101 críticas
1,5
Enviada em 30 de outubro de 2017
Estou cursando faculdade de administração atualmente. Estou no terceiro de quatro anos de curso. O cansaço do dia-a-dia de aulas misturado ao trabalho (inclusive nos meus fins de semana) é somente suprido quando imagino os benefícios que estudar podem me trazer – apesar de não ser uma área que eu goste realmente, posso ver facilmente as coisas boas que me agregam – mesmo que simples, muitas vezes.
Pois agora imagine todas as pessoas ...
Leia Mais
Daniel M.
Seguir usuário
4 seguidores
Ler as 3 críticas
0,5
Enviada em 14 de outubro de 2017
Filme lixo A glamourização da vagabundagem, o filme tenta ser engraçado com piadas abordando mijo e merda Talvez se eu ainda tivesse 15 anos teria achado isso mininamente engraçado
Daniel Pimentel tomou choque de verdade durante a cena com o livro dentro da caixa. Mas ele não foi o único a cair em brincadeiras desse tipo! Rogério Skylab foi surpreendido ao comer biscoito com recheio de pasta de dente.
Feito por Danilo Gentili
Foi Danilo Gentili quem fez a logo do filme, a caveira na capa do caderno e os desenhos, além do layout dos cartazes. O cara está com tudo!
Quem mandou não falar alemão?
No prólogo do filme, a professora fala em alemão a seguinte frase: “Nada que você está lendo na legenda é o que eu estou falando aqui. Mas você é burro e não entende alemão, então dane-se”. Além disso, está escrito em alemão na lousa a frase: “Caso você entenda isso, sua mãe está na zona”.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 24 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
É vergonha alheira do começo ao fim.Existe tanta cena absurdamente ridícula aqui que foi difícil aguentar tudo isso até o final.>Assistido em 29 de Fevereiro de 2020-Dou nota 1/10
Paulo D.
Esse filme é patético, horrível, o pior que vi neste ano, como alguém pode rir de algo tão ruim. Não faz sentido, roteiro péssimo, piadas medíocres.
Paulo D.
péssimo
Rodrigo G.
Filme politicamente incorreto? polêmico?. São esses os argumentos usados para tornar esse filme algo para se assistir? Me poupe, até Festa da Salsicha é mais politicamente incorreto que isso aí. Filme forçado, não consegui rir em momento algum pelo fato de a todo momento querer empurrar a ideia de que aquilo vai chocar o mundo. Chocar? Faz é sentir vergonha de achar que tem gente que encoraja determinadas atitudes desse filme. Como se já não bastasse a realidade, ao vivo e a cores que temos que lidar. Principalmente o ensino público. É filme de comédia? Sim! mas não está impossibilitado de receber críticas. Até pq muitas comédias estão aí para defender ou criticar um determinado ponto de vista, e com esse filme não é diferente.
Jaimison S.
me lembrou muito filmes americanos, curtir.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade