Minha conta
    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola: Entenda polêmica envolvendo filme de 2017 com Fábio Porchat e Danilo Gentili
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A controvérsia envolvendo o filme de comédia foi revivida com alguns ataques a Fábio Porchat, Danillo Gentili e também à Netflix.

    Em 2017, a Paris Filmes, junto da Warner, lançava o filme brasileiro Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola. Contando com os comediantes Danilo Gentili e Fábio Porchat no elenco, o longa exibia uma comédia que abordava a história de dois amigos encontrando um caderno detentor de dicas sobre como aprontar de maneira constante.

    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
    Criador(es): Fabrício Bittar
    Com Carlos Villagrán, Daniel Pimentel, Bruno Munhoz
    Data de lançamento 12 de outubro de 2017
    Assistir em streaming

    Na época, uma grande polêmica envolvendo acusações de que o longa supostamente fazia apologia ao bullying, tomou a internet, gerando discussões acaloradas entre os que acusavam a produção e aqueles que a defendiam.

    Ontem (13), a controvérsia foi renascida e, mais uma vez, levada à superfície da rede mundial de computadores. Isso porque, em maior parte, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro acusaram o filme de incentivo à pedofilia, por conta de uma cena de cunho sexual envolvendo o ator Bruno Munhoz de, na época, 13 anos, e Porchat. As acusações acabaram sobrando também para a Netflix, que detém o longa em seu catálogo, e para Danilo Gentili; que não deixou barato e respondeu aos ataques.

    “O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo”, postou o comediante em seu Twitter.

    A discussão tomou proporções tão grandes que acabou chegando ao Ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmando o mesmo em sua rede social que tomará providências em relação à obra. Confira a postagem:

    Vale lembrar que, durante o lançamento do filme, o ator Bruno Munhoz já havia dito que sua mãe não tinha gostado da produção. Na ocasião, Adriana Munhoz, a mãe, não escondeu a preocupação com algumas cenas existentes, principalmente aquelas que envolviam o filho em situação de bullying ou conotação sexual.

    10 cenas polêmicas que foram deletadas dos filmes

    O QUE ACONTECE NA CENA CRITICADA DE COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA?

    No filme, Porchat vive Cristiano, um homem com desvios sexuais e dono do caderno que ensina a ser o “pior aluno da escola”. No take envolvido na polêmica, enquanto dois meninos discutem calorosamente, o personagem do comediante tenta apaziguar os ânimos, adicionando: “Vocês são amigos, amigos não brigam. Vamos esquecer isso tudo? Deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta pro tio”. Confira abaixo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top