Minha conta
    Neymar - O Caos Perfeito: 5 polêmicas do jogador que não entraram na série da Netflix

    Na série documental Neymar: O Caos Perfeito da Netflix, acompanhamos a história e carreira do jogador Neymar.

    Neymar: O Caos Perfeito está disponível no catálogo da Netflix e mergulha de cabeça na história de um dos atletas mais bem pagos do mundo. A série documental mostra os altos e baixos da vida pessoal do Neymar e sua carreira no futebol, mas deixou de lado algumas polêmicas envolvendo o atleta. Pensando nisso, o AdoroCinema separou alguns dos principais assuntos que não entraram na série da Netflix.

    É tois! 10 filmes que seriam ainda melhores se fossem estrelados por Neymar

    Saída conturbada do Neymar do Barcelona

    Revelado pelo Santos em 2009, Neymar rapidamente se tornou a maior estrela do futebol brasileiro e, em 2013, foi vendido ao Barcelona. O jogador brasileiro se destacou como um dos protagonistas do clube espanhol ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, inclusive campeão da Liga dos Campeões (maior competição de clubes europeus).

    Mesmo assim, Neymar: O Caos Perfeito não explora um dos momentos mais polêmicos de sua carreira profissional: quando pediu para deixar o Barcelona um ano depois de renovar seu contrato e acabou sendo vendido para o Paris Saint-Germain (PSG) em 2017, que pagou sua multa rescisória. Essa decisão de trocar de clube teria sido motivada por ambições individuais na carreira e novos desafios na França.

    Tudo isso causou a fúria nos torcedores, na imprensa espanhola e até mesmo no Barcelona, que entrou com uma ação judicial contra Neymar para reivindicar parte do bônus pago pela renovação do contrato, que ele não cumpriu. 

    Rescisão do contrato da Nike por acusação de assédio

    Uma das maiores polêmicas da vida pessoal de Neymar não é abordada em O Caos Perfeito. Em 2020, o contrato de Neymar com empresa de materiais esportivos Nike foi encerrado por causa de uma denúncia de assédio sexual contra o atleta da seleção brasileira de futebol.

    Em uma reportagem do Wall Street Journal, a conselheira geral da Nike, Hilary Krane, confirmou que o rompimento entre o jogador e a empresa aconteceu pela falta de colaboração de Neymar com as investigações do caso, que teria acontecido em 2016. Na denúncia, uma funcionária da Nike afirma que ele tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel durante uma viagem a Nova York. Neymar negou as acusações e afirmou que o rompimento de seu contrato foi por causa de discordâncias de mercado.

    Motivações para tentativa de saída do PSG

    Uma questão que a série documental explora é a reviravolta que aconteceu em 2019, quando Neymar quis voltar a jogar no Barcelona, mas o PSG acabou impedindo essa transferência. "Quando tomei a decisão que queria sair do Paris Saint-Germain, não foi por causa de torcedor ou clube. Foi porque vi que me sentia melhor em outro lugar", diz Neymar em dado momento, mas suas verdadeiras motivações para buscar a saída do clube nunca são aprofundadas, sempre dando a entender que ele estava incomodado com algo.

    Relação entre Neymar e Bruna Marquezine

    Entre os assuntos da vida pessoal de Neymar que ficaram de fora da série documental, o que mais chamou a atenção foi a ausência da atriz Bruna Marquezine, que viveu um relacionamento com o jogador de 2012 a 2018, com diversos términos e reconciliações ao longo desses anos.

    O casal sempre sofreu com a pressão dos fãs e distanciamento por causa de suas carreiras profissionais, além de precisar lidar com o assédio da mídia. Mesmo com a participação de amigos, familiares e diversas pessoas ligadas à vida e carreira do jogador, Bruna Marquezine não aparece no documentário da Netflix.

    Relação de Neymar com a mãe de seu filho, Carol Dantas

    Como muitos sabem, Neymar é pai de Davi Lucca, de 10 anos de idade, fruto de sua relação com a influencer digital Carol Dantas. Apesar de estarem separados desde antes do nascimento de Davi, os dois mantêm uma boa relação – recentemente, Neymar até postou uma homenagem à Carol em seu aniversário, afirmando que ela era sua companheira e amiga de fofoca.

    Mesmo assim, a relação entre Neymar e Carol Dantas acabou sendo deixada de fora de O Caos Perfeito, sem contar com ao menos uma entrevista com a mãe de seu filho. Além disso, a série documental não mostra entrevista com a irmã do jogador, Rafaella Santos, e dá pouco espaço para sua mãe, focando mais na relação conturbada entre Neymar Jr. e seu pai Neymar Santos, que cuida de sua carreira profissional.

    Os três episódios de Neymar: O Caos Perfeito estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    Neymar: O Caos Perfeito
    Neymar: O Caos Perfeito
    Data de lançamento 2022-01-25 | min
    Séries : Neymar: O Caos Perfeito
    Com Neymar, David Beckham, Lionel Messi
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top