Minha conta
    Justiça decreta remoção de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola dos streamings; multa é diária
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme inspirado no livro de Danilo Gentili voltou a levantar polêmica após acusações de cenas impróprias.

    Inspirado na obra literária do humorista Danilo GentiliComo Se Tornar o Pior Aluno da Escola voltou a levantar polêmica cinco anos após o lançamento nos cinemas. Disponível em plataformas digitais atualmente, o longa foi acusado de pedofilia em função de um trecho de cunho sexual envolvendo o ator Bruno Munhoz, de 13 anos de idade, e o também comediante Fábio Porchat

    A controvérsia foi levantada na internet, principalmente, por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que acusaram o filme de incentivar o abuso contra crianças. A discussão tomou proporções inesperadas e acabou indo parar na Justiça, que já determinou a remoção de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola de todas as plataformas digitais em que estiver disponível.

    A postagem foi feita na manhã desta terça-feira (15), no perfil oficial de Anderson Torres, atual Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública do Brasil. No texto, o Delegado informa que o descumprimento da medida cautelar implicará em multa diária no valor de R$ 50 mil. 

    “O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme “Como se tornar o pior aluno da escola” em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O descumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil”, escreveu Torres. 

    A postagem conta ainda com um trecho do texto oficial da medida publicado no Diário Oficial da União e cita a maioria das principais empresas de distribuição e plataformas de streaming disponíveis no Brasil: Netflix, Globoplay, Telecine, YouTube, Apple e Amazon. O despacho informa ainda que a ordem para a remoção do filme de quaisquer catálogos de streaming tem em vista “a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. 

    O que Danilo Gentili disse sobre a polêmica?

    Na tarde de ontem (14), após a repercussão das acusações, Danilo Gentili fez uma postagem em seu perfil no Twitter. “O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo”, escreveu. 

    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola: Qual é a cena polêmica?

    No longa, Fabio Porchat interpreta Cristiano, um homem com desvios sexuais e dono do caderno que dá lições sobre ‘como se tornar pior aluno da escola’. No trecho envolvido na polêmica, dois meninos discutem calorosamente e o personagem do comediante tenta acalmar a discussão, com a seguinte fala: “Vocês são amigos, amigos não brigam. Vamos esquecer isso tudo? Deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta pro tio”. 

    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
    Criador(es): Fabrício Bittar
    Com Carlos Villagrán, Daniel Pimentel, Bruno Munhoz
    Data de lançamento 12 de outubro de 2017
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top