Minha conta
    Por onde andam os atores mirins de Como Se Tornar Pior Aluno da Escola? Jovens se pronunciaram sobre polêmica

    Filme de Danilo Gentili voltou a levantar polêmica após acusações de apologia ao abuso sexual de crianças. Atores mirins de Como Se Tornar Pior Aluno da Escola falaram sobre o assunto.

    Lançado originalmente em 2017 e inspirado no livro homônimo de Danilo Gentili, Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola voltou a levantar polêmica após uma onda de comentários acusando o filme de incentivar o abuso contra crianças. A repercussão, que gira em torno de uma cena protagonizada por Fábio Porchat, tomou grandes proporções e os atores mirins que estavam no elenco também se pronunciaram. 

    Atores de  Como Se Tornar Pior Aluno da Escola

    Daniel Pimentel (Pedro)

    Daniel Pimentel fez o papel de Pedro no filme e tinha 17 anos na época. Pelo Instagram, o ator comentou sobre a medida judicial que exigiu a remoção do filme de Danilo Gentili de todas as plataformas digitais. Após o despacho publicado no Diário Oficial da União, o Governo alterou a classificação indicativa da obra, que passou de 14 para 18 anos. A decisão veio em meio à resposta dos streamings, que acusam a medida judicial de censura e ofensa ao direito de liberdade de expressão.

    Em vídeo publicado nas redes sociais, Daniel comentou a mudança da classificação indicativa. “Tirar das plataformas é censura, né? E censura no século 21 é retrocesso”, disse. Além disso, o ator também relembrou o período das filmagens do longa e disse não ter se sentido constrangido com a cena em questão. “A cena do Porchat foi normal, como qualquer outra. Qualquer cena é arte. Eu sou ator e estudo muito para me sentir à vontade em qualquer papel, qualquer cena”, continuou.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por 𝕯𝖆𝖓𝖎 𝕻𝖎𝖒𝖊𝖓𝖙𝖊𝖑 (@danipcalves)

    Cinco anos após o lançamento de Como Se Tornar Pior Aluno da Escola, Daniel Pimentel continua se dedicando à carreira artística. Atualmente, faz curso de atuação na conceituada Escola de Atores Wolf Maya, além de trabalhar também como modelo.

    Bruno Munhoz (Bernardo)

    Interpretando o papel de Bernardo, que se uniu a Pedro na missão de quebrar todas as regras escolares, Bruno Munhoz tinha 13 anos de idade quando o filme foi lançado nos cinemas. Na época, a mãe do ator, Adriana Munhoz, havia dito que a cena com Fábio Porchat foi a que mais a preocupou. Agora, pelo Instagram, Bruno defendeu a mãe que, segundo ele, sofreu ataques por ter “deixado” o filho fazer o filme.

    “Acham que estão fazendo o certo, mas saem ofendendo a ela sem motivo nenhum. Vai se f**** todo mundo que envolveu minha mãe nisso”, disse nos Stories. Além disso, o ator compartilhou também algumas publicações de outras páginas que acusam de censura a decisão judicial de remover o filme dos streamings.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Bruno Munhoz (@brunopmunhoz)

    Qual é a cena de Fábio Porchat em Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola?

    No trecho que causou polêmica, o personagem de Fábio Porchat, Cristiano, presencia uma discussão entre Pedro e Bernardo. Para apaziguar os ânimos, ele se aproxima dos dois e diz: “Vocês são amigos, amigos não brigam. Vamos esquecer isso tudo? Deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma p***eta pro tio”. Assista: 

    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
    Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
    Criador(es): Fabrício Bittar
    Com Carlos Villagrán, Daniel Pimentel, Bruno Munhoz
    Data de lançamento 12 de outubro de 2017
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top