Minha conta
    Mostra de São Paulo 2016: Maratona cinéfila começa hoje na capital paulista

    Belos Sonhos, de Marco Bellocchio, abriu a Mostra na noite desta quarta-feira.

    Chegou a data que o cinéfilo de São Paulo mais espera! Começou a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O pontapé inicial do evento foi dado na noite de ontem, 19 de outubro, numa sessão para convidados de Belos Sonhos, do homenageado Marco Bellocchio.

    A partir desta quinta (20), o evento abre suas portas para o público, com dezenas de salas espalhadas pela cidade.

    "É muito especial poder chegar aos 40 anos da Mostra. Temos muita coisa para destacar. São 322 filmes, muitas homenagens, retrospectivas, a presença do Bellocchio. Desejo a todos uma boa Mostra", afirmou Renata de Almeida, diretora do evento, em conversa breve com o AdoroCinema durante a cerimônia de abertura.

    Além de Bellocchio, a Mostra contará com homenagens a William Friedkin, Abbas KiarostamiAndrzej Wajda e Antonio Pitanga. Na programação, destacam-se filmes aguardados como Elle, Paterson, O Nascimento de uma Nação, A Garota Desconhecida, The Young Pope, O Apartamento, The Handmaiden, dentre vários outros.

    A Mostra de São Paulo acontece até o dia 2 de novembro. E você confere a cobertura completa, com críticas, notícias e entrevistas, aqui no site.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização do evento.

    Críticas de filmes da 40ª Mostra de Cinema de São Paulo:

    Animais NoturnosBanco ImobiliárioA Cidade do FuturoDesertoO Dia Mais Feliz da Vida de Olli MäkiDivinas DivasElleElon Não Acredita na MorteEra o Hotel CambridgeEu, Olga HepnarováKiller Joe - Matador de AluguelLobo e OvelhaMarguerite & JulienO Nascimento de uma NaçãoOnde Está Rocky II?RedemoinhoO Rei dos BelgasA Repartição do TempoAs RuasVermelho RussoVinte Anos

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top