Minha conta
    Star Wars - O Despertar da Força é maior estreia da semana (e uma das maiores de todos os tempos no Brasil)

    Longa-metragem é o sétimo filme da venerada franquia criada por George Lucas. Comédia dramática Mia Madre, drama histórico Labirinto de Mentiras e drama A Terra e a Sombra são outros destaques.

    Que a Força esteja com os fãs de Guerra nas Estrelas. Estreia no Brasil nesta quinta-feira, um dia antes de seu lançamento nos Estados Unidos, o aguardado Star Wars - O Despertar da Força, de J.J. Abrams.

    O sétimo longa-metragem da icônica saga iniciada em 1977 por George Lucas chega a nada mais, nada menos que 1.320 salas de cinema no circuito brasileiro. O número é um pouco menor do que o registrado na estreia de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, que despontou em um número recorde de 1.339 salas em 2014, mas não deixa de mostrar a força da saga no país.

    A trama de Star Wars - O Despertar da Força se passa 30 anos depois dos eventos de Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi. A história mostra ascensão da sombria Primeira Ordem, inspirada por Darth Vader e pelo Império, e os esforços da Resistência para lutar pelos valores dos Rebeldes.

    O filme traz o retorno de personagens clássicos como Han Solo (Harrison Ford), Leia (Carrie Fisher), Luke Skywalker (Mark Hamill) e Chewbacca (Peter Mayhew) e apresenta novos nomes no elenco, como Daisy RidleyJohn BoyegaOscar IsaacAdam DriverLupita Nyong'oAndy SerkisGwendoline Christie e Domhnall Gleeson.

    As demais estreias, em circuito bem mais modesto são o drama alemão Labirinto de Mentiras, escolhido para representar o país na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro; a comédia dramática franco-italiana Mia Madre, de Nanni Moretti; o filme de terror iraniano Garota Sombria Caminha pela Noite; o drama A Terra e a Sombra, co-produção de cinco países, incluindo o Brasil que venceu a Camera D’Or no Festival de Cannes; e o documentário brasileiro Hysteria.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Star Wars - O Despertar da Força: "...une bem os sentimentos de nostalgia e empolgação pelo novo, tem momentos bem delicados e batalhas épicas, além de muitas referências ao primeiro filme (Episódio IV). As citações não estão apenas nos atores, mas também em sequências parecidas. O final é muito bom, de deixar o espectador segurando a poltrona e abre um grande caminho para o Episódio VIII." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Labirinto de Mentiras: "...um filme correto e bem feito, que atende ao objetivo de narrar a 'descoberta' dos tentáculos do nazismo na sociedade alemã. Um tema importante especialmente por serem os próprios alemães quem contam esta história, como se não apenas tirassem o esqueleto do armário mas também assumissem (ao menos em parte) os erros do passado." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Mia Madre: "O grande mérito do diretor neste longa-metragem é a sabedoria em transmitir para a tela grande este momento de vida de sua personagem principal. Se o filme é confuso em certos momentos, assim o é porque a vida dela também está confusa." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Garota Sombria Caminha pela Noite: Leia a opinião da imprensa.

    A Terra e a Sombra: "Bastante humano, A Terra e a Sombra é uma proposta conceitual muito bem conduzida pela direção e auxiliada pela bela fotografia de Mateo Guzmán, que acaba se sobressaindo às atuações do elenco (por mais que todos estejam bem). Trata-se de um filme de silêncios, profundos e reveladores, que transmitem o pesar de todos diante da situação. Destaque para a tocante (e desesperada) cena em que a esposa pede ajuda ao antigo chefe de seu marido, na plantação, e também para a sequência da queimada, impactante pelo gigantismo alcançado." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Hysteria: Leia a opinião da imprensa.

    Peter Mayhew
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top