Hysteria
    • Folha de São Paulo
    • Rubens Ewald

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

A peça encenada pelo Grupo XIX de Teatro é curiosa porque utiliza de espaços não necessariamente artísticos para chegar ao seu público. Nas montagens mostradas no documentário, salas abandonadas são utilizadas, com os homens da plateia sendo separados das mulheres.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Reconhecidos ali estão sintomas como ansiedade, depressão e mesmo revolta contra os estereótipos sociais da época, ligados ao feminino. Na interação com o público, quando as atrizes se ligam à plateia [...], nasce o diálogo com o papel atual da mulher e a identificação entre as partes.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Nelson de Sá

Em grande parte, é teatro filmado, o que quase sempre - como agora - resulta em frustração com o teatro. [...] Por outro lado, o que torna a peça aparentemente datada, ao ser revisitada pelo documentário, é mostrar-se exemplar de um momento saudosista do teatro paulistano.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O espetáculo, segundo eles mesmos (o diretor e sua equipe) afirmam, busca abordar as diversas expressões da mulher brasileira e a feminilidade como um todo. Assumem o trabalho como um documentário poético e sensorial. Ou seja, um filme para um público especial disposto a experiências.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald