Minha conta
    Poltergeist - O Fenômeno é a maior estreia da semana

    Drama romântico A Incrível História de Adaline e drama nacional O Vendedor de Passados também são destaques.

    Poltergeist - O Fenômeno é a maior estreia da semana. A refilmagem do clássico terror de mesmo nome lançado em 1982 traz a história de uma família que se muda para a casa de seus sonhos sem saber que a residência é um horripilante palco de eventos sobrenaturais. Quando a filha mais nova é sugada para dentro de um portal para outra dimensão, seus pais (Sam Rockwell e Rosemarie DeWitt) chamam um padre (Jared Harris) especializado em casos macabros para ajudá-los a recuperar a menina. Com direção de Gil Kenan e produção de Sam Raimi (Homem-AranhaA Morte do Demônio), o horror estreia em  628 salas, 411 delas em 3D.

    Unindo romance, fantasia e drama, estreia em 219 salas o filme A Incrível História de Adaline. Estrelado por Blake Lively, o longa-metragem traz uma reflexão entre a relação das pessoas com a temporalidade ao apresentar a história de Adaline, uma mulher que sofreu um acidente no começo do século XX que, por motivos desconhecidos, a tornou incapaz de envelhecer. O elenco traz os veteranos Harrison Ford e Ellen Burstyn, além de Michiel Huisman como par romântico de Lively.

    O principal destaque nacional desta quinta-feira é o drama O Vendedor de Passados, de Lula Buarque de HollandaLázaro Ramos interpreta um homem que descobriu uma maneira de reescrever lembranças e passa a manipular o passado das pessoas que, por frustração ou tristeza, desejam outras memórias. Ele se fascina com uma mulher sem nome interpretada por Alinne Moraes que quer ser uma criminosa em seu passado reconstruído. O filme entra em cartaz em 215 salas.

    Em cartaz nos cinemas brasileiros em Mad Max: Estrada da Fúria, Tom Hardy também estrela o suspense Crimes Ocultos, que abre em 30 salas. Ele vive um tenente da polícia secreta soviética, outrora respeitado por um ato icônico na conquista da Alemanha nazista em 1945, que se torna uma pedra no sapato de seus compatriotas quando decide investigar uma série de assassinatos de crianças que pode estar relacionada a membros do alto escalão do governo. O elenco conta com Noomi RapaceGary OldmanJoel KinnamanJason Clarke e Vincent Cassel.

    Com direção da atriz veterana Liv Ullmann, eterna musa de Ingmar Bergman, o drama de época Miss Julie traz Jessica Chastain no papel de uma bela aristocrata que encoraja um empregado de seu pai (Colin Farrell) a embarcar num jogo de sedução. Estreia em 18 salas. 

    A última estreia da semana, em cartaz apenas em uma sala do Rio de Janeiro, é a cinebiografia James Brown, que traz Chadwick Boseman no papel do explosivo cantor americano que criou e popularizou o funk com clássicas canções como  "I Got You (I Feel Good)" e "Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine".

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Poltergeist - O Fenômeno: Leia a opinião da imprensa.

    A Incrível História de Adaline: "Sua história pode ser previsível, e os personagens secundários não possuem grande complexidade, mas funcionam como peças de uma pequena fábula amorosa. Pode ser uma obra pouco relevante em meio às produções disponíveis no mercado, mas trata-se de um passo notável dentro do gênero romântico". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Vendedor de Passados: "Aos poucos, esta se revela uma obra marcada por reviravoltas que pretendem surpreender o espectador e transformar o rumo da narrativa. A atuação sisuda de Alinne Moraes e a presença afável de Lázaro Ramos contribuem para deixar as relações vagas: quem realmente são estes dois?" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Crimes Ocultos: "A trama é interessante. O elenco é ótimo. E é assustador como quase nada neste filme funcione." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Miss Julie: Leia a opinião da imprensa.

    James Brown: "Não foi dessa vez que James Brown ganhou a cinebiografia que ele merece. O pior é que a existência deste longa pode muito bem impedir que outro sobre o artista ganhe vida. Estamos diante de uma cinebiografia repleta de clichês e desprovido de conteúdo. Seria um bom episódio especial do Globo Repórter. Como cinema, fica devendo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top