O que você faria se pudesse alterar erros ou lembranças dolorosas do passado? Esta é a profissão de Vicente (Lázaro Ramos): ele vende passados às pessoas, criando documentos, fotos e outros indícios necessários para reescrever a história. Esta trama é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito pelo angolano José Eduardo Agualusa.
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades-
OrçamentoR$ 5 000 000
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
O Vendedor de Passados
É tudo mentira
por Bruno Carmelo
Vicente (Lázaro Ramos) é um “vendedor de passados”. Este curioso profissional trabalha em sua casa, com a ajuda de fotografias antigas e computadores com programas de edição de imagens. Assim, ele corrige os passados de pessoas tristes e frustradas, montando novos álbuns de nascimento, de casamento, produzindo falsos vídeos sobre belas amizades e viagens inesquecíveis que seus clientes nunca tiveram.
Essa premissa é interessantíssima, e imagina-se o que um escritor como José Saramago, amante dos absurdos, poderia fazer com as consequências sociais e psicológicas deste curioso trabalho. Mas O Vendedor de Passados, baseado na obra do angolano José Eduardo Agualusa, torna a profissão incerta: existem outros vendedores de passado além de Vicente? O que as pessoas realmente fazem com estes falsos álbuns de fotos? A atividade é ilegal? Como Vicente entrou neste ramo? Não se sabe.
Esta t...
Segui-los
10753 seguidores
Ler as 685 críticas deles
3,0
Enviada em 24 de maio de 2015
Filme de uma premissa interessante, mas contada de forma embolada, mesmo assim é bom.
Vinicius M.
Segui-los
11 seguidores
Ler as 3 críticas deles
1,5
Enviada em 25 de maio de 2015
tinha uma ótima premissa um enredo interessante mas um final sem graça. pelo trailer espera se um ótimo filme de ação com um bom elenco, mas o resultado é tedioso.
Guilherme D
Segui-los
26 seguidores
Ler as 106 críticas deles
4,0
Enviada em 27 de setembro de 2015
O vendedor de passados é um drama nacional muito bom, há um certo suspense em certos momentos no filme. Lazaro Ramos e Aline Morais atuam muito bem, o filme possui uma excelente reviravolta no clímax. Provavelmente um dos melhores dramas nacionais do ano.
Eliseu C.
Segui-los
23 seguidores
Ler as 82 críticas deles
3,5
Enviada em 22 de maio de 2015
Com uma variedade de produções voltadas para comédia, não é comum um suspense brasileiro chamar a atenção do público. Longas recentes do gênero, como o ótimo O Lobo Atrás da Porta (2014) e Isolados (2014), voltaram a trazer algum destaque aos thrillers nacionais. Nesta onda, o diretor Lula Buarque de Hollanda traz a adaptação de O Vendedor de Passados, livro homônimo do angolano José Eduardo Agualusa.
O grande mérito no roteiro ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade