O Vendedor de Passados
    2,7
    Você assistiu O Vendedor de Passados ?

Vinicius M.
    Vinicius M.

Enviada em 25 de maio de 2015
    tinha uma ótima premissa um enredo interessante mas um final sem graça. pelo trailer espera se um ótimo filme de ação com um bom elenco, mas o resultado é tedioso.
    Davi R.
    Davi R.

Enviada em 27 de maio de 2015
    Um filme sonolento e que faz proselitismo barato a respeito do drama da ditadura argentina. Não que a ditadura portenha não tenha sido cruel, mas eu queria era ver um Buarque de Holanda fazer uma critica à Cuba, por exemplo. No geral o filme é ruim demais!
    Alan David
    Alan David

Enviada em 24 de maio de 2015
    Filme de uma premissa interessante, mas contada de forma embolada, mesmo assim é bom.
    Guilherme D
    Guilherme D

Enviada em 27 de setembro de 2015
    O vendedor de passados é um drama nacional muito bom, há um certo suspense em certos momentos no filme. Lazaro Ramos e Aline Morais atuam muito bem, o filme possui uma excelente reviravolta no clímax. Provavelmente um dos melhores dramas nacionais do ano.
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 22 de maio de 2015
    Com uma variedade de produções voltadas para comédia, não é comum um suspense brasileiro chamar a atenção do público. Longas recentes do gênero, como o ótimo O Lobo Atrás da Porta (2014) e Isolados (2014), voltaram a trazer algum destaque aos thrillers nacionais. Nesta onda, o diretor Lula Buarque de Hollanda traz a adaptação de O Vendedor de Passados, livro homônimo do angolano José Eduardo Agualusa.

O grande mérito no roteiro de Isabela Muniz é prender o espectador do início ao fim, mantendo os mistérios de Vicente e Clara (nome da identidade nova da personagem) durante os os três atos. Mas são tantos segredos que, no fim, soa um pouco exagerado. É válido que algumas respostas fiquem no ar para causar apreensão, mas a história se perde em meio a tantas reviravoltas. A salada de mentiras e verdades afasta a possibilidade de se envolver de fato com trama. Fica difícil manter o interesse pelos personagens sem que pistas sobre suas histórias sejam reveladas.
    Enfim é um filme que dentro das expectativas do cinema nacional é bom!
    Paulo Henrique C.
    Paulo Henrique C.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Totalmente desnecessária a cena de nudez de uma grávida logo no início do filme. Não tem nenhum sentido e promove uma nudez gratuita que não deveria ser exibida em um filme de classificação de 12 anos. Lamentável.
    Rafael
    Rafael

Enviada em 17 de junho de 2022
    Senti que a temática poderia ser mais explorada, mais aprofundada. No final, fiquei com a sensação de falta da intenção dos personagens, tanto o Vicente em "criar passados" quanto a Clara em "ter um passado criado".
    Jonathan B.
    Jonathan B.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Filme interessante. Pelo trailer parecia ser muito bom, mas nao é tudo isso. Até a metade dele é muito interessante, mas acaba meio sem noção, parece que o filme fica meio incompleto.
    Edyson Sylva J.
    Edyson Sylva J.

Enviada em 9 de abril de 2014
    O livro é muito bom (a história é fascinante), mas é decepcionante a falsa informação de estreia, pois, com essa já é a terceira* data informada... No meu entendimento isso é uma falta de respeito com o público.

*datas anteriores: Primeira janeiro de 2012, Segunda 20/12/2013, Terceira 08/05/2014
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 17 de outubro de 2022
    O filme, apesar de bem curto, tem uma história inteessante. Atores com exelente atuações e uma trilha sonora da qual gostei muito... Só lamento pela curta duração.