Poltergeist - O Fenômeno
    • Cineweb
    • Cineplayers

New York Times

por Neil Genzlinger

O novo "Poltergeist" pode ser o filme mais assustador que crianças de 13 anos para baixo já assistiram, assim como o original o foi para seus pais em 1982. [...] não há muito o que reclamar, exceto o fato da história não ser tão revolucionária quanto parecia originalmente.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

É pouco frequente e particularmente gratificante quando o remake de um filme especialmente memorável iguala ou supera a experiência do original. [...] Não só cumpre a promessa do "Poltergeist" de Tobe Hooper, como eleva significativamente seus limites em relação a similares de classificação 12 anos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Omelete

por Marcelo Hessel

No filme de 2015, o arco dramático que cabe é apenas a boa e velha superação que reunirá a família em crise - e é engraçado, para não dizer patético, ver Rockwell verificando as brocas da furadeira como se estivesse limpando suas armas de fogo...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não acho que [o diretor] tenha um domínio muito grade da narrativa e da câmera, muito menos no elenco. Antes é bom dizer que esta é a melhor refilmagem que já fizeram de um sucesso dos anos 80. Mas nem por isso perfeita.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Phil Hoad

É uma pena que Kenan não consiga mostrar sua própria visão da América em tempos de crise, mas o filme ainda tem um senso de urgência fluido, orientado pelo 3D, que produz uma bela sequência: a abdução alucinatória de uma criança pelo armário do quarto...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

CineClick

por Pedro Tritto

O longa cai nas armadilhas dos clichês e, pior, não assume uma identidade, ou seja, não sabe se apenas reproduz a obra original ou se traz algo novo para um público mais jovem.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Chicago Sun-Times

por Brian Tallerico

Existem algumas performances dignas, um bom riff sobre os medos da tecnologia que impulsionaram o filme original, e um elemento de horror central que funcionam, mas em nenhum momento você sente que as pessoas por trás deste remake estão aqui por paixão artística ou impulso criativo.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Com os produtores do remake presos entre colocar o seu próprio toque autoral no filme e homenagear o clássico no qual este é baseado, o [filme] ficou em uma espécie de limbo por não saber exatamente que tipo de produção realmente é.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Estado de São Paulo

por Pedro Antunes

A mãe, interpretada por Rosemarie DeWitt, perde função no longa. Uma personagem rasa e pouco justificável. A nova versão, muito mais politicamente correta e careta de "Poltergeist", é lisonjeira, mas não passa disso.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O novo "Poltergeist: O Fenômeno" consegue provocar bons sustos e mantém o interesse da audiência durante a construção da trama, mas logo perde-se em um excesso de referências e na inabilidade do realizador em dizer a que veio...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Fionnuala Halligan

"Poltergeist" nunca parece convencido na necessidade de voltar ao material original. O bom elenco incluindo Sam Rockwell e Jared Harris são sinceros nesta refilmagem que parece copiar o original quadro a quadro, embora faça brincadeiras insistentes e desnecessárias com a narrativa.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Andrew Barker

Um filme executado de maneira profissional, mas sem sangue nas veias. Uma homenagem bastante fiel à fonte, mas sem resgatar o espírito e a vitalidade que marcavam a obra original.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

O que o diretor quer mesmo é dar sustos. Nesse sentido, o uso do 3D é bem competente, aprofundando a sensação de claustrofobia. [... Mas] nessas mais de três décadas, nossa relação com eletrodomésticos e, especialmente, eletroeletrônicos, mudou muito.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Rafael W. Oliveira

Não há mais valorização na subjetividade ou no trabalho com o imaginário do público. O que devemos ter agora é o explicito, o mastigado, o óbvio, aquilo que faz o chamado entretenimento passageiro. E a refilmagem de Poltergeist é isso.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers