Poltergeist - O Fenômeno
    2,8
    Você assistiu Poltergeist - O Fenômeno ?

Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 22 de maio de 2015
    Um ótimo terror! Um perfeito remake para um clássico do cinema. Poltergeist conseguiu acertar em muitas coisas! Diferente de muitos filmes de terror que só focam no puro "terror", ele consegue se diferenciar trazendo uma boa história. Os sustos presentes apresentam uma enorme qualidade e em nenhum minuto fica "repetitivo" sempre variando, o que faz com que o longa seja gostoso de assistir. A introdução da tecnologia no Remake foi perfeita, através de Drones e Smartphones, o telespectador se sente mais confortável e em "seu mundo". Um dos únicos aspectos negativos foi que basicamente repete o que todo filme de terror peca, clichés, já conhecidos e decorados por fãns de terror. Algumas escolhas do elenco não me agradaram, porém a escolha de Kennedi Clements como "Madison" foi fantástica e perfeita, uma das coisas sem dúvidas que o filme mais acertou. Sem dúvidas é um ótimo remake, com um bom ritmo e com uma boa história. Infelizmente apresenta muitos clichés e perde muito por isso, mas não deixar de ser um grande Remake cinematográfico.
    Damielle C.
    Damielle C.

Enviada em 22 de maio de 2015
    Assistir ontem a pré estréia.
    Eu realmente fiz questão de assistir, afinal se trata de uma refilmagem do clássico que assistir quando tinha meus 6 anos de idade, e para uma criança o filme é marcante!
    Agora não espere muita coisa dele não, tem cenas de susto, alguns momentos você fica na angustia mas lá longe ele me lembra o clássico.
    E concordo com a crítica do site, realmente eles descrevam o filme como tem que ser, talvez se eu tivesse lido aqui primeiro, não teria ido assistir.
    Jeferson P.
    Jeferson P.

Enviada em 22 de maio de 2015
    Refilmagem totalmente desnecessária. Já começaram errando ao mudar o nome das personagens. O filme começa bem e já se perde a partir da sequencia onde Madison e os irmãos são atacados simultaneamente. Parece que quando a coisa ta ficando interessante tudo para e volta a ficar monótono. Teria sido mais interessante utilizar o argumento do remake para produzir um quarto filme da franquia. Nesse caso até ficaria mais interessante. As ideias mais bacanas do original foram ignoradas como a mãe rolando pelas paredes, a piscina de cadáveres e os caixões brotando da terra. O remake também ficou curto demais. Foi muito rápido a direto. Tem 20 minutos a menos em relação ao original. O final ficou muito rápido. Não teve aquela apoteose mostrada no Poltergeist de 1982. Um pena. Mais uma vez perderam a chance de fazer algo bom.
    Marcio V.
    Marcio V.

Enviada em 26 de maio de 2015
    A comparação com a primeira versão é inevitável e isto é justamente o que torna a versão 2015 de Poltergeist uma perda total de tempo e dinheiro. Não se pode arriscar em remakes de filmes clássicos que foram obras geniais de uma época. Steven Spielberg e sua equipe da Light and Magic criaram uma obre prima do terror em 1982. Os atores desempenharam indefectivelmente seus papéis e todo o clima que envolveu os bastidores do filme deveriam ter feito os novos realizadores pensarem muito bem no que iriam fazer. Pois é, parece que os atuais "profissionais" não pensaram em nada a não ser em atingir um público débil, jovem e ganhar muita grana. Atores ruins, incluindo as crianças, roteiro fraquíssimo com foco único no efeitos especiais. A "nova" Carol Anne que desta vez chama-se Madson é muito fraca diante da falecida Heather O'Rourke e o filme parece dar bem mais destaque ao novo Robbie, que também não chega aos joelhos de Oliver Robins que caprichava nas expressões de medo. Enfim, cenas como a de Diane Freeling (JoBeth Williams) caindo na piscina em construção da casa debaixo de uma chuva torrencial ou mesmo a do palhaço de brinquedo puxando Robbie para baixo da cama não ganharam nada a altura no remake. Isto, sem falar que não conseguiram sequer encontrar uma solução razoável, para substituir a função na história da inesquecível Tangina, vivida por Zelda Rubinstein. A maior parte do filme é um vexame repleto de efeitos especiais de última geração.
    Davidson S.
    Davidson S.

Enviada em 16 de agosto de 2015
    Posso falar...
    muito ruim este novo filme. sem emoção, sem sustos, sem nada...
    não tem o que falar pois os outros criticos já falaram por min.
    não perca seu tempo. veja o antigo. spoiler:
    Demian F.
    Demian F.

Enviada em 26 de maio de 2015
    É engraçado já perceberam como os filmes de terror de hoje em dia forçam com efeitos e esquecem de laçar quem assisti com o terror psicológico é incrível mas a primeira versão tinha efeitos pra lá de rudimentar, afinal uma época que o cara tinha que ser inteligente e amarrar a trama com roteiros pra lá de envolvente o cara tinha que um gênio pra tira leite de pedra como exemplo pega exorcista meu um filme que deixa vc preso dentro do quarto com o BAZUZU sem aquele sensação maçante
    Agora esse novo velho Poltergeist é um bom filme que se compara ao original mas não consegue ser melhor algumas series de terror tem uma uma ideia bem mais ampla e com menos recurso eles produzem algo mais envolvente
    Weverton S.
    Weverton S.

Enviada em 21 de junho de 2015
    me perdoem pelo língua já mas pqp que filme perfeito, me borrei todo com certeza um dos melhores no gênero e bem fiel ao original.....
    Pedro Henrique S.
    Pedro Henrique S.

Enviada em 29 de maio de 2015
    Adorei o filme realmente é demais a história e fiquei com muita curiosidade para ver o que iria acontecer, levei vários sustos e dei altas risadas
    Ester C.
    Ester C.

Enviada em 23 de maio de 2015
    ATENÇÃO: Não percam o tempo e o dinheiro de vocês assistindo esse filme horrivel! O trailer cria muitas expectativas, dignas de um filme de sucesso. Apesar da fama relacionada com a versão antiga, essa versão se mostrou fraca e infantil, Totalmente sem sentido, atores sem sal, imaginação sem limites. O pior filme, com exceção dos efeitos especiais e dos atores mirins.
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Se você nunca assistiu o aclamado pela crítica Poltergeist (1982), com certeza irá sentir muito medo e susto no remake desse ano. Mas se já é da velha geração e falou pros amiguinhos da escola que já invadiu casas mal assombradas, então corre a chance de você ficar levemente decepcionado com o novo filme.
    Ele não é ruim, tem até bons sustos, mas praticamente não passa de uma remasterização de segunda mão do clássico, sendo que atualizaram apenas o tempo em que a família vive (tablets e celulares por todos os lados) a historia é a mesma e os sustos também.
    Na falta de coisa melhor pode assistir é bonzinho!