Minha conta
    Homem-Aranha
     Homem-Aranha
    17 de maio de 2002 No cinema | 2h 01min | Ação, Fantasia
    Direção: Sam Raimi
    |
    Roteiro David Koepp, James Vanderbilt
    Elenco: Tobey Maguire, Willem Dafoe, Kirsten Dunst
    Título original Spider-Man
    Imprensa
    3,9 4 críticas
    Usuários
    4,4 4804 notas, 88 críticas
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e passe a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto, além de superforça e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    Homem-Aranha
    por Sarah Lyra
    Concebido em 2002, muito antes de Marvel e DC terem seus gigantescos e bem sucedidos universos cinematográficos, Homem-Aranha chegou aos cinemas para dar vida a um dos personagens mais queridos das histórias em quadrinho. É interessante revisitar o início da trilogia de Sam Raimi, quase 20 anos depois, e observar algumas das tendências que a produção lançava para a indústria, assim como aspectos datados que evidenciam a evolução do subgênero. Bullying caricato, comentários assumidamente machistas e falta de representatividade são algumas das características que marcam o primeiro longa de Tobey Maguire como o aracnídeo. Ainda assim, os itens mencionados acima estão longe de ser as maiores questões da narrativa. Quem sofre a maior perda são os personagens. Do vilão ao herói, do protagonista aos mais secundário. O roteiro adota como uma constante o fato de que nenhum dos personagens parece

    Trailer

    Homem-Aranha Trailer Original 2:28
    Homem-Aranha Trailer Original
    123.187 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Muitos fazem chacota, mas Kirsten Dunst voltaria para este gênero sem pensar duas vezes para sustentar os filhos e a mãe
    NOTÍCIAS - Personalidades
    A atriz está no novo filme da A24, Guerra Civil.
    quarta-feira, 6 de março de 2024
    Todo mundo já o viu, mas ninguém o conhece: Aos 43 anos, ele é o figurante mais famoso de Hollywood!
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Uma retrospectiva da incrível jornada de Jesse Heiman, o figurante mais famoso de Hollywood que você provavelmente já viu…
    quarta-feira, 27 de dezembro de 2023
    Homem-Aranha 3: Pause aos 10 minutos e 17 segundos e dê uma boa olhada no capacete que Peter Parker está usando
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Uma retrospectiva da última parte da trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi e algo que prova que o cineasta tem olho para os…
    sexta-feira, 22 de dezembro de 2023
    James Cameron quase fez um filme dos X-Men? Entenda como o Homem-Aranha estragou essa chance
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Diretor de O Exterminador do Futuro, Avatar e Titanic, James Cameron esteve envolvido em dois projetos da Marvel: Homem-Aranha…
    quarta-feira, 22 de novembro de 2023

    Elenco

    Tobey Maguire
    Personagem : Spiderman/Peter Parker
    Willem Dafoe
    Personagem : Green Goblin/Norman Osborn
    Kirsten Dunst
    Personagem : Mary Jane Watson
    James Franco
    Personagem : Harry Osborn

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Yuri
    Yuri

    10 seguidores 251 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Filme muito bom, com uma história muito boa também e um elenco razoável. Tobey Maguire é o destaque sem dúvidas e, para mim, foi o melhor ator para interpretar o Homem Aranha. O filme e a atuação dele foram inesquecíveis e marcantes. Um filme clássico que sempre ficará marcado por ser um dos melhores de todos os tempos, pelo contexto em geral. Vale muito a pena assistir. Filme bem diferente dos demais super-heróis.
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 5 de junho de 2020
    Um filme marcante, para dizer o mínimo. Expandiu os horizontes para todo um gênero, foi absolutamente inovador. Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, uma ''mini Obra-prima'' original e despretensiosa. Um filme capaz de trazer, além de muita diversão escapista e carismaticamente falha, uma boa dose de coração em seu cerne, garantindo momentos dramáticos genuinamente tocantes. O humor também nunca falha, fazendo desta aventura de ...
    Leia Mais
    Thiago P.
    Thiago P.

    5 seguidores 11 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de julho de 2012
    O Homem-Aranha sempre teve um grande sucesso nos quadrinhos e na TV. Nada mais natural que fosse adaptado ao cinema. E foi exatamente o que aconteceu em 2002, quando estreiou o primeiro filme de um dos mais queridos heróis dos quadrinhos, abrindo caminho para que outros heróis invadissem as telonas nos anos seguintes. Mas o que tornou esse filme um grande sucesso de público e crítica? Para chefiar essa produção grandiosa, a Sony contratou ...
    Leia Mais
    Gabriel N.
    Gabriel N.

    42 seguidores 20 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 28 de maio de 2013
    Tobey maguire encaixou certinho na personalidade de peter parker, primeira vez que eu vi foi no cinema tinha 9 anos e jamais vou esquecer, o melhor filme ja feito do spider man, ''the amazing spider man.'' não chega nem nos pés desse,nem na trilha sonora, nem na direção, nem na fotografia muito menos no elenco, esse vai ficar pra historia!

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Brigando pelo herói

    Uma grande briga jurídica em torno dos direitos para a adaptação cinematográfica do personagem Homem-Aranha acabou adiando em vários anos a realização do projeto. Entre os envolvidos na briga jurídica estavam a 20th Century Fox, a Sony, a Marvel, a MGM, a 21st Century Film Corporation, a Viacom e a Carolco Pictures. Após uma longa disputa, os direitos da adaptação ficaram com a Marvel e a Sony.

    Diretores cotados

    Alguns diretores estiveram cotados para levar Homem-Aranha ao cinema, entre eles James Cameron, Ron Howard, Steven Spielberg, Chris Columbus e David Fincher.

    O filme de Cameron

    Quando os direitos cinematográficos de Homem-Aranha ainda estavam sendo disputados na Justiça americana, o diretor James Cameron chegou a fazer um resumo de 57 páginas de como seria o filme caso ele fosse o diretor. Em sua versão, o vilão do filme não seria o Duende Verde mas sim Electro.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor SONY PICTURES
    Ano de produção 2002
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 12 curiosidades
    Orçamento 139 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2002, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2002.

    Comentários

    • Jonas Bittencourt Jr.
      Um filme marcante, para dizer o mínimo. Expandiu os horizontes para todo um gênero, foi absolutamente inovador. Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, uma ''mini Obra-prima'' original e despretensiosa. Um filme capaz de trazer, além de muita diversão escapista e carismaticamente falha, uma boa dose de coração em seu cerne, garantindo momentos dramáticos genuinamente tocantes. O humor também nunca falha, fazendo desta aventura de super-herói um entretenimento completo, um prato cheio para qualquer fanboy. Sim, os diálogos, algumas atuações, efeitos, e pontos do enredo podem parecer datados hoje em dia. Mas é absolutamente inegável o incrível comprometimento e carisma de todo mundo envolvido no projeto, tanto na frente, como por trás das câmeras. Tobey Maguire é o melhor Homem-Aranha do cinema, foda-se a sociedade. E a direção de Sam Raimi é tão charmosa, com aquele seu inconfundível estilo trash, que é impossível não relevar os eventuais problemas (inevitáveis) presentes no filme, aliás, ironicamente, o longa é astuto o suficiente para abraçar seus inerentes defeitos, transformando-os em qualidades, parte do ''charme'' da coisa toda. Enfim, esta divertida aventura escapista do início dos Anos 2000 pode parecer datada de várias formas, mas a sua enorme importância histórica dentro de seu gênero eclipsa qualquer reclamação pontual. Nostalgia pura! Uma diversão escapista genuína num nível que só a sétima arte pode proporcionar. Um clássico moderno de seu gênero, muito influente. Daqueles filmes que você nunca se cansa de ver, e toda vez aprende uma coisa nova. Datado? claro. Mas quem se importa?! Muito diferente dos quadrinhos? talvez. Mas de novo, quem(além dos nerds puristas) se importa?! Homem-Aranha é uma ótima diversão que todo mundo pode gostar.
    • Ronaldo Cesar
      Pra mim é o segundo melhor filme do homem-aranha, a morte do Tio ben ficou bem emocionante, o filme mostra detalhadamente como Peter conseguiu se curar da culpa que sentia pela morte do tio, para se tornar um dos maiores heróis conhecido como o amigo da vizinhança. Sem contar que Willian Dafoe fez um excelente trabalho como Duende Verde.Nota: 8,5
    • Ulisses d.
      HOMEM ARANHA APRESENTA ULYSSES JUNIOR POETA DO AMOR
    • Felipe Gaia
      Muito bom
    • Augusto S.
      Melhor do que o homem ranha 2
    • Sony 1.
      Filme meio ruim... Acho que deviam ter colocado outro ator no lugar do Tobey, quando o inimigo pega ele, parece até que ele vai chorar.
    • Senhor Ivan!
      Sam Raimi,assumiu uma grande responsabilidade ao enfrentar assumir a direção de Homem Aranha.Até porque foi um dos primeiros,filmes a integrar a nova era de super heróis.Mas fez um bom trabalhos de estréia,com uma história bem fiel a verdadeira,o filme foi ganhando ritmo intenso.Outra escolha perfeita foi,Tobey Maguire,que aqui,mostrou um de seus melhores trabalhos.Ao lado de um bom elenco,ele se destacou
    • Gabriel J.
      Fiel aos quadrinhos? Você lê quadrinhos?
    • Gabriel J.
      Vai tomar no cu seu otário. Só pq não é fiel aos quadrinhos não significa que é ruim
    • tiago R.
      o melhor de todos
    • Carlos Eduardo D.
      Melhor  filme  do  Homem Aranha  que  eu  já vi   enredo  muito  bom, efeitos  especiais  da  quela  época  muito  bons e  atores  muito  bons.
    • Eliabe L.
      É bom não é essas coisa todas mas é bom
    • El Miguel M.
      O Filme é bom...mesmo...todas as atuações são perfeitas...a do Willem Dafoe e a da Rosemary Harris são divinas... o J.K Simmon é o Jameson em pessoa....muito igual aos quadrinhos... o que peca é só a armadura rídicula do Duende Verde, fora isso...4estrelas.
    • alex souza
      não e grande coisa mais dá pra distrair um poko
    • Marcia G.
      Muito bom msm!!
    • Lucas S.
      muito bom filme!!
    • William G.
      muito bom so muito fã do spider man e adorei esse filme.um dos melhores de heroi.
    • Allan C.
      Legal esse filme.
    • Faobot
      Umas das melhores adaptações de heróis para o cinema,muito fiel aos quadrinhos uma obra prima !
    Back to Top