Leonardo DiCaprio é uma das grandes estrelas de Hollywood e já atuou em clássicos como Titanic, Prenda-me Se For Capaz, Diamante de Sangue, Os Infiltrados, A Origem, O Lobo de Wall Street e O Regresso. Ele teve a oportunidade de contracenar com lendas do cinema, mas uma atriz DiCaprio considera a melhor de todas.
Leonardo DiCaprio nunca poupou elogios sobre Kate Winslet, sua amiga e companheira de cena em Titanic, mas ele considera Meryl Streep "a melhor atriz do mundo".
Meryl Streep e Leonardo DiCaprio já trabalharam juntos em As Filhas de Marvin (1996) e Não Olhe Para Cima (2021). Em entrevista à revista Esquire, DiCaprio relembrou como foi a experiência de contracenar com a atriz vencedora de três Oscars – por A Dama de Ferro, A Escolha de Sofia e Kramer vs. Kramer – no começo da sua carreira.
Eu tinha 18 anos quando comecei a trabalhar com a Meryl. Lembro-me de repassar minhas falas com ela fora das câmeras, olhando para ela e pensando: 'O que está acontecendo aqui? Como isso vai ficar bom?'. Aí, quando me sentei no cinema, pensei: 'Meu Deus, ela é a única pessoa que parece completamente natural'. A Meryl talvez seja a melhor atriz do mundo
Leonardo DiCaprio tem tanta admiração por Meryl Streep que não gostou de uma cena de nudez da atriz em Não Olhe para Cima, como revelou o diretor Adam McKay em entrevista ao The Guardian. "O Leo vê a Meryl como a rainha do cinema... Talvez a realeza não seja um elogio... Mas como uma figura especial da história do cinema. Ele não gostou de a ver com uma tatuagem no fim das costas, a andar nua durante um segundo. Disse-me algo do género: ‘Precisa mesmo mostrar isso?’. E eu respondi: ‘É a Presidente Orlean, não é a Meryl Streep. Mas ela nem pestanejou, nem tocou no assunto".
Quando Marvin (Hume Cronyn) sofre um derrame e fica incapacitado, sua filha Bessie (Diane Keaton) assume a tarefa de cuidar dele. Ela é também a responsável pela tia Ruth (Gwen Verdon), que sofre de uma doença na coluna desde criança e é viciada em novelas. Lee (Meryl Streep), a irmã mais nova de Bessie, não dá atenção para a família e vive em outro estado há anos. Ao descobrir que sofre de leucemia e necessita de um transplante de medula óssea, Bessie entra em contato com a irmã em busca de ajuda. Lee vai então visitá-la, levando seus filhos Hank (Leonardo DiCaprio) e Charlie (Hal Scardino).