Minha conta
    Romance de Stephen King que inspirou Jogos Vorazes terá sua primeira adaptação nos cinemas - e o diretor já é especialista em "torturar jovens"
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Hollywood finalmente foi capaz de encontrar a pessoa certa para adaptar a primeira obra de Stephen King.

    Muito antes de Suzanne Collins escrever a trilogia Jogos Vorazes, Stephen King publicara A Longa Marcha. Sendo um romance distópico, não é coincidência que Francis Lawrence, diretor de quatro filmes da franquia, incluindo A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, seja o responsável pela adaptação do autor que sempre escapou das mãos de Hollywood.

    Uma possível adaptação cinematográfica do livro de King já estava no papel há anos, e Lawrence é apenas o mais recente nome a ser associado ao projeto. Entre os envolvidos, já estiveram George A. Romero, Frank Darabont - o qual esteve vinculado a ele por muito tempo - e até André Øvredal, que estava na pré-produção quando a pandemia começou.

    Jogos Vorazes: Arrependimento do diretor determinou aspecto crucial de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

    O próprio Francis Lawrence, que também será o diretor de Constantine 2 e The Odyssey, baseado na tragédia grega de Homero, foi quem confirmou a informação: "Agora estou ligado a 'A Longa Marcha', o livro de Stephen King. Estou muito animado com isso", revelou em entrevista ao Business Insider.

    Qual é a história de A Longa Marcha, de Stephen King?

    Gallery Books

    A distopia se passa em um futuro onde os adolescentes são forçados a caminhar quilômetros sem descanso ao longo da Rota 1 dos EUA. Se algum deles ficar abaixo da velocidade mínima por mais de 30 segundos, ele receberá um aviso e, aquele que tiver três avisos, será morto. O último sobrevivente recebe uma quantia em dinheiro e um prêmio.

    Muitos não sabem, mas, apesar de não ter sido o primeiro livro publicado por Stephen King, A Longa Marcha foi o primeiro título que escreveu. Ele concebeu a obra de ficção em 1966, enquanto calouro da Universidade do Maine, e a lançou anos depois, em 1979, sob o pseudônimo de Richard Bachman.

    Como se trata de adolescentes que são forçados a participar de uma competição mortal, fazer com que Francis Lawrence seja o diretor faz bastante sentido. Afinal, com quatro dos cinco filmes de Jogos Vorazes no currículo, ele está mais do que acostumado com competições mortais. Ainda não há previsão de estreia para A Longa Marcha.

    A Longa Marcha
    A Longa Marcha
    Criador(es): Francis Lawrence

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top