Minha conta
    Já assistiu? Este é o filme de Arnold Schwarzenegger que inspirou Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    História do novo longa da franquia Jogos Vorazes lembra um filme esquecido do ator e fisiculturista.

    Além de conquistar a crítica, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes surpreendeu os fãs de uma das distopias mais famosas da literatura e do cinema. De acordo com a Variety, o longa de Francis Lawrence arrecadou quase 100 milhões de dólares internacionalmente em seu primeiro fim de semana, recuperando seu investimento inicial.

    O filme é centrado no jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth), que vive em um prédio destruído da Capital junto com sua prima Tigris (Hunter Schafer) e sua avó. O futuro presidente de Panem é escolhido como mentor de Lucy Gray (Rachel Zegler), que participa dos sangrentos Jogos Vorazes como tributo do Distrito 12.

    TriStar Pictures

    Embora a história se passe 64 anos antes de Jogos Vorazes, primeiro capítulo da franquia, o filme traz diversas referências à icônica Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence). Porém, o que poucos sabem é que o longa também é bem parecido com um filme de Arnold Schwarzenegger que quase ninguém conhece.

    No início da década de oitenta, Schwarzenegger estrelou vários filmes de ficção científica e ação - como o clássico O Exterminador do Futuro -, mas há outro longa-metragem esquecido em sua carreira: O Sobrevivente, de 1987. O filme se passa em uma distopia futurista, em que o ex-policial Ben Richards (Arnold) é condenado por um crime que não cometeu, e acaba forçado a lutar contra assassinos experientes em uma sangrenta disputa televisionada.

    O que aconteceu com Lucy Gray no final de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

    O filme é uma adaptação livre do romance homônimo escrito por Stephen King - que, curiosamente, deve ganhar em breve um remake dirigido por Edgar Wright em parceria com o roteirista Michael Bacall (Bastardos Inglórios), que buscam ser muito mais fiéis ao romance publicado por King. De qualquer forma, se você é fã de Jogos Vorazes, certamente encontrará semelhanças entre as histórias.

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Data de lançamento 15 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top