Minha conta
    Depois de 4 filmes e 3 bilhões de dólares, Jogos Vorazes está de volta sem Jennifer Lawrence, mas com o vilão da saga!
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Você esperava por isso? A saga Jogos Vorazes finalmente está de volta aos cinemas. Francis Lawrence adapta o livro de Suzanne Collins, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, sobre a juventude do terrível Presidente Snow.

    Oito anos após Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, a saga distópica de 3 bilhões de dólares, adaptada da obra de Suzanne Collins, retorna aos cinemas! Mais uma vez dirigido por Francis Lawrence, que já trabalhou em 3 dos 4 filmes anteriores, Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é uma adaptação do romance homônimo lançado em 2020.

    A história se passa 64 anos antes das aventuras de Katniss (Jennifer Lawrence), Peeta (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth) e retorna à juventude do terrível Presidente de Panem, Coriolanus Snow, interpretado na época por Donald Sutherland.

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Data de lançamento 15 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5

    Em Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, Coriolanus, de 18 anos, é a última esperança de sua linhagem, uma família outrora orgulhosa que caiu em desgraça no Capitólio do pós-guerra. Com a décima edição dos Jogos Vorazes se aproximando rapidamente, ele recebe o papel de mentor da tributo do Distrito 12, Lucy Gray Baird.

    Depois que Lucy atraiu a atenção de toda Panem cantando durante a cerimônia da colheita, Coriolanus pensa que pode entrar nos pequenos jornais da Capital e inclinar a balança a seu favor. Uma corrida contra o tempo começa para Snow e Lucy.

    Nesta prequela, o ator britânico Tom Blyth entra na pele da jovem Coriolanus Snow e Rachel Zegler - revelada por Amor, Sublime Amor de Steven Spielberg e a próxima Branca de Neve do filme live action da Disney - dá vida a Lucy. Hunter Schafer (Jules em Euphoria) é Tigris Snow, prima de Coriolanus, Josh Andrés Rivera é Sejanus Plint, amigo de Snow, enquanto Viola Davis interpreta a cruel Doutora Volumnia Gaul, a criadora da 10ª edição dos Jogos Vorazes.

    Peter Dinklage, famoso Tyrion Lannister de Game of Thrones, interpreta Casca Highbottom, o reitor da Academia, e Jason Schwartzman é Lucretius Flickerman, o apresentador dos Jogos e ancestral de Caesar Flickerman (Stanley Tucci).

    Lionsgate

    A principal dificuldade deste filme é conseguir tornar o herói – o grande vilão da primeira saga – simpático. E foi Tom Blyth quem ficou encarregado dessa pesada tarefa. O ator, já visto na série Billy the Kid, explicou ao SensaCine como tentou se desvencilhar do personagem original.

    “Essa franquia já existe há tempo suficiente para que Coriolanus Snow seja considerado um dos grandes vilões do cinema. E o desafio era não interpretá-lo como um vilão neste filme, porque ele não está nesta prequela.

    Ele é um jovem tentando se sair bem. A questão é se ele consegue ou não, o que você descobrirá ao assistir ao filme. Mas ele é simpático e acho que você pode se identificar com ele quando ele tiver 18 anos.

    Ele é um jovem que tem um primo e uma avó que vai tentar proteger, está tentando proteger a reputação deles, enquanto tenta ter sucesso da maneira que todos dizem que ele deveria ter sucesso.

    O desafio foi não interpretá-lo como um vilão neste filme.

    Ao conhecer Lucy, ele questionará a sociedade e o que ela faz com as pessoas - e tentará salvá-la. É, portanto, um jovem muito protetor que, sem revelar nada ao público, vê toda a sua vida posta em cheque. Ele acabará tendo que questionar sua própria moralidade, porque terá que fazer certas coisas para proteger aqueles que ama.

    Refletindo sobre os comentários de seu colega, Rachel Zegler acrescentou, também em entrevista ao SensaCine: "Acho que isso o destrói. Isso parte sua alma. E acho que, ao longo do filme, ficamos com o coração partido ao vê-lo ficar frio à primeira vista. Para mim, é um estudo psicológico fascinante de um personagem".

    Lionsgate

    E todos os atores desta nova obra parecem encantados por poder fazer parte do universo dos Jogos Vorazes. Notadamente Rachel Zegler, que empresta seus traços à heroína Lucy, que era uma grande fã da franquia, principalmente dos livros. Ela também diz:

    "Eu li todos os livros quando eles foram lançados. Para Jogos Vorazes: A Esperança, lembro-me de fazer fila na frente da livraria à meia-noite para ser uma das primeiras a ler a última parte com Katniss. Eu era obcecada por livros, assim como minha mãe e minha irmã.

    Quando foi lançado A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, só tínhamos um exemplar em casa porque estava em plena pandemia de COVID. Minha irmã leu, depois deu para minha mãe, depois deu para mim. E fiquei obcecada".

    Jogos Vorazes A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes está em cartaz nos cinemas.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top