Minha conta
    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Maior desafio para diretor, foi "humanizar" o jovem Snow em prequela de Jogos Vorazes
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O mais novo filme da saga chega em breve aos cinemas.

    Antes de Katniss Everdeen, sua revolução e o envolvimento do 13º distrito, já havia um Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow. Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - que chega em breve aos cinemas - é a prequela dedicada a contar essa história, a do ditador de Panem antes de chegar ao poder.

    Para muitos, o grande mal da franquia Jogos Vorazes está personificado na figura do Presidente Snow. O diabólico ditador interpretado por Donald Sutherland foi o grande responsável por defender os sistemas de opressão em Panem. O que traz para a próxima sequência de Jogos Vorazes, um grande desafio: e se Snow não for, desta vez, o vilão, e sim o jovem herói da história?

    Esse dilema foi o que atraiu o diretor Francis Lawrence de volta à série, anos após dirigir Em Chamas e A Esperança (Parte Um e Parte Dois). Para ele, “Contar uma história e criar empatia por um jovem que se tornará o vilão de outros livros e filmes foi um desafio realmente interessante” (Via: Empire).

    Como fazemos com que essa pessoa que será o antagonista da nossa história seja o protagonista agora? Como podemos fazer com que o público o apoie em sua luta e vê-lo mudar, ser preparado e transformado na série posteriormente?

    O objetivo principal era conseguir que o público apoiasse o personagem. Mas, para o diretor, o processo em si “foi muito divertido" de "humanizá-lo na tela”, resume Lawrence.

    Qual é o enredo de Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

    Lionsgate

    Coriolanus Snow (Tom Blyth) vivia na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem em popularidade e financeiramente. Ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos Vorazes. O destino de sua Casa depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor.

    Foi lhe dado a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12 (Rachel Zegler). Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer terá consequências dentro e fora do Jogo. Na arena, a batalha será mortal e a garota terá que sobreviver a cada segundo. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a garota, mas qualquer passo que der, fará com que a menina e ele mesmo sofram de alguma maneira.

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega em 15 de novembro nos cinemas.

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Data de lançamento 15 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top