Minha conta
    Jogos Vorazes: Arrependimento do diretor determinou aspecto crucial de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Francis Lawrence recebeu uma consultoria para o filme muito antes de começar a produzi-lo.

    Oito anos após o encerramento da franquia principal de Jogos Vorazes, com A Esperança - Parte 2, o público poderá retornar a este mundo através de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, prelúdio estrelado por Rachel Zegler, Hunter Schafer, Tom Blyth, Viola Davis e Peter Dinklage.

    Baseado no livro homônimo de Suzanne Collins, o longa deve apresentar a origem de Coriolanus Snow antes de se tornar o antagonista e vilão da saga original. Assim como o último longa de Jennifer Lawrence, havia uma expectativa de que a história fosse dividida em duas partes. Em entrevista ao IGN, o diretor Francis Lawrence abordou a decisão tomada após uma ligação com a autora dos livros.

    Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes repete canção emblemática de Katniss, em versão bem diferente

    "Ela me ligou antes da Lionsgate, dizendo que estava quase terminando o livro. Porque quando terminamos os últimos filmes, não havia planos para mais livros. Ela vem trabalhando nessas coisas há 10 anos – [a produtora executiva Nina Jacobson] e eu, há quatro ou cinco anos. Foi isso", revelou o diretor.

    "Ela se inspirou novamente, apareceu com um livro e nos ligou quando estava quase terminando. Então ficamos realmente intrigados e entusiasmados com a possibilidade. E então, quando lemos o manuscrito, pensamos: ‘Ok, uau. Vamos tentar descobrir isso.’", destacou.

    Lionsgate

    O cineasta ainda destacou como o longa se diferencia dos projetos anteriores, pois estão "contando um tipo de história muito diferente". "Não estamos contando uma história de sobrevivência. Não estamos tentando simplesmente enfiar isso lá dentro. Estamos escolhendo um personagem e contando a origem de um vilão, a história de um vilão e como ele se torna o vilão que conhecemos dos outros filmes", comentou ele.

    Recentemente o diretor afirmou ter se arrependido de dividir a última história em duas partes. Durante o papo, ele foi questionado sobre essa decisão e o impacto dela na nova produção. "A única pessoa que disse que provavelmente poderíamos dividi-lo, e foi apenas porque é o mais longo dos livros, foi Suzanne em um ponto antes mesmo de eu saber qual era a história.”

    Jogos Vorazes: Esta cena do novo filme dá um significado diferente para momento icônico de Katniss Everdeen - e foi improvisada

    O realizador completa: “Ela apenas disse: 'É o mais longo dos livros. Provavelmente poderiam ser dois filmes. Não quero contar a história ainda, então não quero falar sobre onde ela seria dividida.' E mesmo sem ler, eu pensei, 'Não, não vou fazer isso de novo. Tivemos muita reação'. Sabe, prefiro fazer um filme longo."

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Data de lançamento 15 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5

    Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top