Minha conta
    "O melhor filme de Jogos Vorazes'": As primeiras reações internacionais a Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estão aqui
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    As primeiras reações de Cantiga dos Pássaros e das Serpentes prometem um destaque na franquia!

    Depois de a franquia Jogos Vorazes ter causado entusiasmo ao longo de quatro filmes, oito anos depois de A Esperança – Parte 2, agora podemos conferir uma prequela ambientada mais de 60 anos antes da primeira parte. Em Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, devido ao salto temporal, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) logicamente não está mais no centro da ação, mas sim Lucy Gray Baird (Rachel Zegler) e Coriolanus Snow (Tom Blyth) ainda jovem - que mais tarde se tornará o governante de Panem.

    Você não precisa esperar muito para assistir à aventura distópica nas telonas brasileiras: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes já está em cartaz nos cinemas. E as primeiras reações internacionais que surgiram ao filme prometem um destaque absoluto – e até o melhor filme de toda a série Jogos Vorazes!

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Data de lançamento 15 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5

    A imprensa está extremamente impressionada

    Como bem sabemos, as opiniões iniciais sobre um filme nas redes sociais devem sempre ser tratadas com alguma cautela. No entanto, as reações online a Cantiga dos Pássaros e das Serpentes são tão positivas (para não dizer exageradas) que, apesar de existirem obviamente alguns pontos de crítica aqui e ali, as expectativas são altas.

    Daniel Howat da Next Best Pictures ainda dá um superlativo absoluto no X (antigo Twitter): "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é o melhor filme de Jogos Vorazes até hoje. É mais sombrio, mais um estudo de personagem do que qualquer outra coisa, mas altamente divertido”.

    O jornalista de Los Angeles Perri Nemiroff também está entusiasmado - mesmo que apenas pelos primeiros dois terços do filme: "Sou um grande fã de Jogos Vorazes e adorei o livro, por isso estou MUITO feliz em informar que o novo filme está muito bom! Os primeiros dois terços são realmente excelentes. Embora eu possa entender por que eles não dividiram o livro em dois filmes, é surpreendente que os primeiros dois terços sejam excelentes e o terço final seja mais ou menos - abaixo da média e apressado, mas bom o suficiente."

    O youtuber GoldenNinja3000 também se impressiona, mas notou pequenas falhas no desenho dos personagens: “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um filme emocionante e complexo, com atores marcantes e que dão vida fielmente ao original. Porém, há pequenas alterações que impactam negativamente nas personalidades, o que pode incomodar os fãs dos livros.”

    A revista especializada The Hollywood Handle faz muitos elogios aos atores: “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um ótimo filme que enriquece a franquia. O elenco é fantástico. Peter Dinklage, Rachel Zegler, Viola Davis e Tom Blyth são fantásticos. O design de produção e a música do filme também são destaques.”

    Para Eric Italiano, foi o primeiro filme de Jogos Vorazes: “Eu nunca tinha visto um filme de Jogos Vorazes antes de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Eu gostei dele! Muito longo, mas bem contado e em ritmo acelerado. Rachel Zegler é uma superstar, a música é ótima. Surpreendentemente brutal também!”

    O crítico e jornalista Rama Tampubolon, do canal do YouTube Rama's Screen, também gostou do filme, mas a duração excessivamente longa de 160 minutos também o impactou negativamente: “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes foi ainda mais cativante que o original. Emocionante e sombrio, principalmente as lutas dos tributos. O tempo de execução poderia ter sido reduzido e o final poderia ter sido menos ambíguo. Mas eu gostei dele".

    Lauren Garafano, do Buzzfeed, ficou bastante nostálgica ao assistir o novo Jogos Vorazes: “Como fã de longa data de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes realmente me impressionou. Quando vi o filme, senti a magia que senti quando vi a primeira parte aos 14 anos – mal posso esperar para vê-lo novamente quando estrear nos cinemas.”

    No geral, pode-se dizer: Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes parece ser um sucesso. Mesmo que o filme seja aparentemente um pouco longo e algumas das mudanças em relação ao original possam não agradar a todos, os fãs podem definitivamente esperar com otimismo pelo filme.

    Qual é o enredo de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

    Lionsgate

    A outrora poderosa família Snow está passando por um momento difícil e seu destino depende de Coriolanus Snow, de 18 anos, conseguir superar sua concorrência e se tornar o mentor do tributo vitorioso nos Jogos Vorazes. Mas as chances são mínimas, porque Coriolanus tem a tarefa de ser o mentor de Lucy Gray Baird, o tributo feminino do decadente Distrito 12. Uma humilhação absoluta.

    Mas o destino garante que Lucy e Coriolanus logo se tornem intrinsecamente ligados. Cada decisão tomada aqui é a diferença entre o triunfo e o fracasso. Uma batalha acontece em duas frentes: embora seja uma questão de vida ou morte na arena, do lado de fora Coriolanus luta contra os sentimentos cada vez maiores por seu tributo...

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top