Minha conta
    Aprovada? Esta é uma das poucas adaptações cinematográficas de Stephen King que o escritor adora
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Stephen King tem pouco a ver com muitas adaptações aclamadas de suas histórias, mas essa é uma versão que o autor cult considera uma das suas favoritas.

    O Iluminado é considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, mas o autor do livro original discorda veementemente: de acordo com Stephen King, o filme de Stanley Kubrick se afasta muito do centro de sua história e perde de vista o Hotel Overlook como o verdadeiro personagem principal. Mas o escritor tem uma adaptação queridinha.

    Cujo, uma das versões cinematográficas favoritas de Stephen King, está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV. A lenda do terror descreveu a narrativa de Lewis Teague como "fantástica", apesar de alguns desvios deliberados da história original - e o desempenho de Dee Wallace como a melhor performance de todos os tempos em um filme de King.

    CUJO: UM CLÁSSICO DO TERROR ANIMAL

    Cujo conta a história do pequeno Tad (Danny Pintauro) e sua mãe Donna (Dee Wallace), do qual o carro quebra e acabam procurando ajuda em uma oficina próxima. Mas quando chegam lá, uma visão cheia de terror os espera: o proprietário Joe Camber (Ed Lauter) aparentemente foi morto por seu cachorro, o homônimo Cujo - e o amigo de quatro patas descontrolado ainda está por perto.

    Sunn Classic Pictures

    Cujo oferece tudo o que caracteriza um thriller clássico de terror animal – e no final é mais do que apenas um simples gênero de prateleira. Porque além dos momentos intransigentes de puro terror, o diretor Lewis Teague dedica bastante tempo ao entorno para dar à sua história e aos seus personagens a famosa carne com osso.

    Então ele aperta o parafuso de tensão cada vez mais e desenvolve um impulso cada vez maior de desesperança, do qual você dificilmente poderá escapar depois que ele o agarrar. A classificação média do filme entre os usuários do AdoroCinema é de 3,5/5,0. Cujo desfruta de enorme popularidade não só com Stephen King, mas também com o público – apenas o final sempre causou debate.

    Em particular, muitos conhecedores do livro original, ainda mais impiedoso, teriam desejado que Lewis Teague e seus autores tivessem contado a história até o fim com a mesma consistência. Não deu em nada, mas logo depois Teague adaptou outra adaptação de King, Olhos de Gato, que definitivamente valeu a pena ver.

    Cujo
    Cujo
    Data de lançamento 13 de janeiro de 1983 | 1h 35min
    Criador(es): Lewis Teague
    Com Dee Wallace, Danny Pintauro, Daniel Hugh Kelly
    Usuários
    3,5

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top