Minha conta
    Personagem da vida real? A Freira 2 tem mais conexões com a realidade do que você imagina
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Orçado em aproximadamente 40 milhões de dólares, longa "se pagou" nos primeiros dias de exibição.

    Desbancando Besouro Azul, A Freira 2 chegou ao Brasil de forma massiva. Em seu primeiro fim de semana, o longa arrecadou cerca de R$ 19,96 milhões. Estrelado por Taissa Farmiga e Storm Reid, a trama de terror apresenta o retorno do demônio Valak.

    De volta à história original, o público conheceu os tormentos da Irmã Irene, uma jovem freira que enfrenta a fúria demoníaca de um ser ancestral. Já na sequência que acaba de chegar às telonas uma nova protagonista surge como Santa Lúcia, uma história mártir cristão.

    A Freira 2 da vida real? Além dos casos dos Warrens, britânicos afirmam ser assombrados por fantasmas

    Trata-se do segundo filme de terror sobrenatural a criar essa conexão com um membro do clero neste ano. Anteriormente, a santa foi mencionada em O Exorcista do Papa. Com conexões ao restante da franquia Invocação do Mal, há também laços com a verdadeira história de padre Gabriel Amorth, um exorcista conhecido do Vaticano.

    Nascida em Siracusa, quando o Império Romano estava no poder, Santa Lúcia declarou seu compromisso religioso com aproximadamente 20 anos. Obrigada a se casar, a jovem foi morta pelo marido após recusar se relacionar com ele. Posteriormente, a Igreja Católica Romana a reconheceu como uma das sete virgens citadas no Cânon romano.

    A Freira 2 promete ser o filme mais violento da franquia A Invocação do Mal: "Fica ainda mais sombrio!"

    Eternizada em pinturas renascentistas, Santa Lúcia ainda foi mencionada em A Divina Comédia, obra de Dante Alighieri. A Freira 2 mostra que não apenas a Irmã Irene é descendente de Lorraine Warren (Vera Farmiga) - na vida real, as atrizes também têm parentesco -, protagonista de Invocação do Mal, como também pertence à linhagem de Santa Lúcia. No longa, ela é interpretada por Kate Colebrook, de Emily em Paris e Call My Agent.

    Qual é a história de A Freira 2?

    No primeiro filme, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual. Nesta continuação, na França de 1956, um padre é assassinado e parece que o mal está se espalhando por toda a região. Acompanhamos a Irmã Irene quando, mais uma vez, ela fica cara a cara com uma força demoníaca.

    A Freira 2
    A Freira 2
    Data de lançamento 7 de setembro de 2023 | 1h 49min
    Criador(es): Michael Chaves
    Com Taissa Farmiga, Jonas Bloquet, Storm Reid
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5

    A Freira 2 está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top