Minha conta
    A Freira 2 da vida real? Além dos casos dos Warrens, britânicos afirmam ser assombrados por fantasmas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Parece ficção: relatos apontam assombrações em diversos prédios antigos do Reino Unido.

    A Freira 2 chega aos cinemas nesta quinta-feira (7) para assombrar os fãs da franquia de terror mais rentável dos cinemas, Invocação do Mal. A trama levará os telespectadores de volta à França de 1956, com a vigia constante do demônio Valak.

    Apesar de ser uma ficção, existem relatos de freiras e monges fantasmas assombrando lugares do Reino Unido. Em uma análise da jornalista Nadine Linge, do Daily Star, o espírito de uma religiosa ronda a abadia de Marham, uma vila do condado de Norfolk, Inglaterra.

    A Freira 2 tem uma conexão importante com a franquia Invocação do Mal: "O círculo completo"

    Segundo relatos, a irmã Bárbara dirigia o local durante a época medieval, mas contribuía com salteadores de estrada que roubavam viajantes ricos. Assim que essas pessoas chegavam à igreja em busca de ajuda, ela os atendia e, em troca, recebia grandes quantias - que posteriormente eram divididas com os ladrões. Após a descoberta do "esquema", a freira foi presa no convento e deixada para morrer.

    Há também um mosteiro medieval em Buckinghamshire que virou notícia há alguns meses. Após o filho de Ozzy Osbourne, Jack, fazer uma investigação no local para um show. É dito que monges do século XIV abandonaram seus votos religiosos para se dedicarem a uma vida de delitos, enquanto usavam túneis para atrapalhar a vida de freiras próximas. Uma lenda diz que um deles foi pego em um ato comprometedor com uma das irmãs e, assim, tirou a própria vida.

    A Freira 2 promete ser o filme mais violento da franquia A Invocação do Mal: "Fica ainda mais sombrio!"

    Outro caso é apontado por Yvette Fielding, da TV Most Haunted. A apresentadora chamou o 30 East Drive, em Pontefract, de "o lugar mais assombrado e assustador" que ela investigou. Ela afirma que o local é habitado por um poltergeist violento, uma figura encapuzada que aterrorizou ex-residentes da família Pritchard. Existem relatos de que essa presença é responsável por atirar facas em visitantes e mover móveis. Em tese, trata-se do fantasma de um monge assassino do século XVI, morto nas proximidades.

    Qual é a história de A Freira 2?

    No primeiro filme, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual. Nesta continuação, na França de 1956, um padre é assassinado e parece que o mal está se espalhando por toda a região. Acompanhamos a Irmã Irene quando, mais uma vez, ela fica cara a cara com uma força demoníaca.

    A Freira 2
    A Freira 2
    Data de lançamento 7 de setembro de 2023 | 1h 49min
    Criador(es): Michael Chaves
    Com Taissa Farmiga, Jonas Bloquet, Storm Reid
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5

    A Freira 2 estreia amanhã, 7 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top