Minha conta
    A Freira 2 tem uma conexão importante com a franquia Invocação do Mal: "O círculo completo"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Com o retorno da freira demoníaca Valak, A Freira 2 é o novo filme da franquia Invocação do Mal e chega aos cinemas brasileiros em 7 de setembro.

    A Freira 2 é o novo filme da popular franquia de terror Invocação do Mal e chega aos cinemas brasileiros em 7 de setembro com o retorno da freira demoníaca Valak após o primeiro filme de 2018. Nesta sequência, a personagem terá sua história completamente conectada ao sombrio universo da franquia criada por James Wan em 2013.

    A Freira: Qual a conexão do filme com a franquia Invocação do Mal?

    Invocação do Mal é a franquia de terror com maior bilheteria da história, então está cada vez mais se expandindo em sequências e spin-offs com histórias independentes, mas James Wan (diretor dos dois primeiros Invocação do Mal e produtor da franquia) revelou ao MovieWeb que A Freira 2 terá uma conexão importante com o universo da franquia.

    "Seria ótimo eventualmente trazer de volta o círculo completo – trazer a história da Freira e ligá-la de volta a Invocação do Mal. Criamos este universo que tem uma base de fãs tão grande. A freira demoníaca realmente capturou o zeitgeist", explicou Wan.

    Mais do que isso, A Freira 2 reunirá personagens de todo o universo Invocação do Mal, interligando esses diferentes filmes, como acrescenta a atriz Taissa Farmiga. "Isso realmente começa a conectar personagens do universo Invocação do Mal e a juntá-los".

    Bonnie Aarons interpretou pela primeira vez a freira demoníaca, também conhecida como “Valak”, em Invocação do Mal 2 (2016), de James Wan, e logo depois acabou recebendo seus próprios filmes spin-offs: A Freira (2018) e a sequência A Freira 2 (2023).

    A Freira 2
    A Freira 2
    Data de lançamento 7 de setembro de 2023 | 1h 49min
    Criador(es): Michael Chaves
    Com Taissa Farmiga, Jonas Bloquet, Storm Reid
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5

    No primeiro filme de A Freira, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, eles descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.

    Na continuação dirigida por Michael Chaves, que se passa na França em 1956, um padre é assassinado e parece que o mal está se espalhando por toda a região. Acompanhamos a Irmã Irene quando, mais uma vez, ela fica cara a cara com uma força demoníaca.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top