Minha conta
    “Quase me quebrou”: A cena mais difícil de A Freira 2 que abalou até o próprio diretor
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Michael Chaves já é experiente no gênero, mas revelou em entrevista como uma cena de terror bem feita pode ser um desafio e tanto - até para os veteranos

    A Freira 2 chegou aos cinemas brasileiros neste 7 de setembro. O longa faz parte do universo aterrorizante de Invocação do Mal, do qual o diretor Michael Chaves conhece muito bem. Conduzindo esta sequência de A Freira, de 2018, Chaves acumula outros dois títulos relacionados à franquia: A Maldição da Chorona e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio.

    Mas até os mais experientes no gênero, não estão imunes a situações "assustadoras". Em entrevista ao Collider, Michael Chaves afirmou que quando se trata de sustos, os realizadores estão sempre tentando criar algo único e memorável. E revelou ainda, como uma cena em especial mexeu com ele mais do que o esperado.

    Essa foi uma das primeiras ideias que tive quando começamos a desenvolver o filme. E, literalmente, foi a jornada mais longa e difícil para conseguir aquela coisa. Basicamente, estive trabalhando nisso até o fim. Foi como a primeira coisa em que trabalhei e a última coisa em que trabalhei. Isso realmente quase me quebrou. [Risos] Eu não sabia que uma cena poderia 'quebrar' alguém.

    O diretor se refere à cena que se passa em uma banca de jornal. Ainda em entrevista, ele relatou a ansiedade para fazer a filmagem dar certo, e parecer o mais assustadora o possível. Será que deu certo? A crítica do AdoroCinema está disponível aqui.

    A Freira 2 da vida real? Além dos casos dos Warrens, britânicos afirmam ser assombrados por fantasmas

    Qual é o enredo de A Freira 2?

    Warner Bros. Pictures

    No primeiro filme, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.

    Neste nono filme da franquia Invocação do Mal, A Freira 2, na França de 1956, um padre é assassinado e parece que o mal está se espalhando por toda a região. Acompanhamos a Irmã Irene quando, mais uma vez, ela fica cara a cara com uma força demoníaca.

    A Freira 2
    A Freira 2
    Data de lançamento 7 de setembro de 2023 | 1h 49min
    Criador(es): Michael Chaves
    Com Taissa Farmiga, Jonas Bloquet, Storm Reid
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5

    A Freira 2 está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top