Minha conta
    Grande Prêmio de Cinema Brasileiro: Onde assistir aos indicados da premiação?
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    A cerimônia acontece no dia 23 de agosto e terá cobertura do AdoroCinema.

    O prêmio mais importante do cinema brasileiro é o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Assim como o Oscar, a maior premiação do cinema mundial, a cerimônia existe desde 2002 e busca valorizar as produções nacionais, além de exaltar seus profissionais em diversas categorias. Em 2023, a premiação está marcada para acontecer no dia 23 de agosto na Cidade das Artes no Rio de Janeiro.

    O AdoroCinema vai fazer a cobertura completa do evento nas nossas redes sociais e no Canal Brasil você pode conferir a cerimônia de premiação na íntegra a partir das 21h. Entre os títulos indicados, estão Medida Provisória com 15 indicações, Marte Um com 13 indicações, Eduardo e Mônica com 12 indicações e A Viagem de Pedro com 10 indicações. Estes e outros títulos que concorrem às diversas categorias da premiação fazem parte do catálogo do Telecine dentro do Globoplay e também por assinatura via canais ou pelo Prime Video Channels. Confira abaixo algumas das produções disponíveis no Telecine.

    Onde assistir os filmes do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro?

    Medida Provisória

    Dirigido por Lázaro Ramos, o filme é uma distopia que apresenta o cenário brasileiro após o governo decretar uma medida provisória que obriga cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de que retornem às suas origens.

    O longa acumula 15 indicações no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro entre eles Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Ator para Alfred Enoch, Melhor Ator Coadjuvante para Emicida e Flávio Bauraqui e Melhor Atriz Coadjuvante para Adriana Esteves.

    Medida Provisória
    Medida Provisória
    Data de lançamento 14 de abril de 2022 | 1h 34min
    Criador(es): Lázaro Ramos
    Com Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Marte Um

    Quando um presidente extremista de direita é eleito, uma família negra da periferia de Contagem, em Minas Gerais, se vê em um conflito, já que a autoridade de maior poder no país representa o contrário de tudo o que eles são e acreditam. Nesta obra, Gabriel Martins assina como diretor e roteirista.

    Marte Um
    Marte Um
    Data de lançamento 25 de agosto de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Gabriel Martins
    Com Cícero Lucas, Carlos Francisco, Camilla Damião
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Eduardo e Mônica

    Comédia romântica baseada na música homônima de Renato Russo, uma série de coincidências leva Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga) em uma festa estranha com gente esquisita. Mesmo sendo completamente diferentes e tendo rotinas distintas, eles se apaixonam mesmo sabendo que o romance não passará de apenas alguns meses.

    Eduardo e Mônica
    Eduardo e Mônica
    Data de lançamento 20 de janeiro de 2022 | 1h 54min
    Criador(es): René Sampaio
    Com Gabriel Leone, Alice Braga, Victor Lamoglia
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    A Viagem de Pedro

    Na trama, Laís Bodanzky apresenta um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã Reymond) e todos os eventos históricos que giram em torno do príncipe. Mostrando um lado reflexivo e delicado do imperador do Brasil enquanto faz sua viagem de volta à Europa.

    A Viagem de Pedro
    A Viagem de Pedro
    Data de lançamento 1 de setembro de 2022 | 1h 36min
    Criador(es): Laís Bodanzky
    Com Cauã Reymond, Vitória Guerra, Rita Wainer
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    O Clube dos Anjos

    Sete amigos de longa data se reúnem mensalmente no Clube do Picadinho. As reuniões vão de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassos. Até que um misterioso cozinheiro passa a lhes servir magníficos banquetes e após cada jantar, um integrante da confraria amanhece morto. O mistério dirigido e roteirizado por Angelo Defanti é baseado na obra de Luís Fernando Veríssimo.

    O Clube dos Anjos
    O Clube dos Anjos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2022 | 1h 41min
    Criador(es): Angelo Defanti
    Com Otávio Müller, Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Outros filmes disponíveis sob demanda no Telecine são: Pluft, O Fantasminha, de Rosane Svartman, Cacá Mourthé e José Lavigne, sobre um fantasma que tem medo de gente, com 5 indicações. Carvão de Carolina Markowicz, um longa-metragem que mostra a realidade de uma família do interior que precisa hospedar um traficante argentino, com 4 indicações.

    Além destes, também estão no Telecine os longas Pureza, de Renato Barbieri, Marcus Ligocki Júnior, com 3 indicações, que relata a história real de Pureza Lopes Loyola interpretada por Dira Paes, uma mãe solo que vive em busca do paradeiro do filho que desapareceu após sair em busca de melhores condições de vida. As Verdades, de José Eduardo Belmonte e Pedro Furtado, com uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante para Drica Moraes, conta a história de um crime que aconteceu em um município baiano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top