Minha conta
    Distopia que marcou estreia de Lázaro Ramos na direção é destaque em premiação importante
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Estrelado por Taís Araújo e Alfie Enoch, Medida Provisória está na programação especial do Telecine Cult no dia 25 de julho.

    O cinema brasileiro completou 125 anos em 2023 e Medida Provisória, filme que marca a estreia do ator baiano Lázaro Ramos na direção de um longa, lidera o número de indicações da 22º edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Marte Um, produção de de Gabriel Martins lançada em 2022, também está na lista da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e disputa o prêmio de melhor longa-metragem em ficção com a película protagonizada por Taís Araújo e Alfie Enoch.

    Os títulos, que representam o cinema brasileiro nas premiações em território nacional e internacional, estão disponíveis no canal do Telecine dentro do Globoplay, também disponível via operadoras e através do Prime Video Channels. Além disso, as produções fazem parte da programação especial do Telecine Cult em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

    Celebrado desde 1992, a iniciativa busca propor a união entre mulheres e denunciar racismo e machismo enfrentado por mulheres negras ao redor do globo e é comemorada em todo dia 25 de julho. Nesta terça-feira, o Telecine dará destaque a histórias protagonizadas por mulheres negras ou com participações ímpares para você conhecer e prestigiar. Confira abaixo os títulos e horários de cada exibição!

    My Name Is Now, Elza Soares

    Elza Soares foi uma das maiores vozes da música brasileira. O documentário dirigido por Elizabete Martins Campos ultrapassa o tempo, espaço, as perdas e os sucessos do ícone. Cara a cara, diante do espelho, a cantora expõe a fragilidade e a força da sua trajetória e suas inúmeras formas de ressurgir como uma fênix que transcende a música. My Name Is Now, Elza Soares será exibido no Telecine Cult às 16h50.

    My Name is Now, Elza Soares
    My Name is Now, Elza Soares
    Data de lançamento 1 de novembro de 2018 | 1h 11min
    Criador(es): Elizabete Martins Campos
    Com Elza Soares
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,3

    Marte Um

    Quando um presidente de extrema direita toma posse, uma família negra de classe média baixa do interior de Minas Gerais sente a tensão à flor da pele. A matriarca, Tércia (Rejane Faria), reinterpreta seu mundo depois que um reencontro faz com que ela se questione se é amaldiçoada. Dirigido por Gabriel Martins, o longa aclamado na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado, será exibido no Telecine Cult no horário das 18h10.

    Marte Um
    Marte Um
    Data de lançamento 25 de agosto de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Gabriel Martins
    Com Cícero Lucas, Carlos Francisco, Camilla Damião
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Medida Provisória

    Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que busca reparação do passado escravocrata fazendo com que cidadãos negros sejam obrigados a migrarem para a África. A decisão do Congresso afeta diretamente a vida de Capitú (Taís Araújo), Antonio (Alfred Enoch) e André (Seu Jorge). Com direção de Lázaro Ramos, Medida Provisória vai ao ar no Telecine Cult às 20h10.

    Medida Provisória
    Medida Provisória
    Data de lançamento 14 de abril de 2022 | 1h 34min
    Criador(es): Lázaro Ramos
    Com Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    A Sogra Perfeita

    Neide (Cacau Protásio) é uma recém-solteira na faixa dos 40 anos que sonha em aproveitar o novo status de relacionamento. Dona de um salão de beleza no subúrbio de São Paulo e com um dos filhos sem dar sinal de quando vai sair de casa, ela decide treinar sua nova funcionária para ser a esposa perfeita para o filho. Encerrando a noite com uma comédia, A Sogra Perfeita será exibido no horário das 22h no Telecine Cult.

    A Sogra Perfeita
    A Sogra Perfeita
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 45min
    Criador(es): Cris D'Amato
    Com Cacau Protásio, Luís Navarro, Polliana Aleixo
    Usuários
    3,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top