Minha conta
    Viola Davis vai trabalhar em algum filme ou série com Taís Araújo? (Entrevista exclusiva)
    Por Nathalia Jesus — 27 de set. de 2022 às 22:45

    A atriz de Hollywood veio ao Brasil promover A Mulher Rei e passou pela casa de Taís Araújo.

    Viola Davis esteve no Brasil na última semana para promover A Mulher Rei, seu novo filme produzido junto com o marido, Julius Tennon. No longa-metragem, ela interpreta Nanisca, líder do exército formado apenas por mulheres e conhecido como Agojies. Essas guerreiras são fundamentais para garantir a segurança e a força do reino de Daomé, responsáveis por combater colonizadores e as demais ameaças que tentaram escravizar seus povos e destruir suas terras. Os desafios de Nanisca aumentam quando precisa enfrentar duas ameaças simultâneas: o exército inimigo que quer acabar com Daomé e se tornar o maior reino da região e os colonizadores portugueses que chegaram para roubar suas riquezas. Para ambos os adversários, um objetivo em comum acaba se direcionando contra as Agojies, que precisam se unir mais do que nunca para proteger a si mesmas e ao reino. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Viola Davis contou detalhes sobre como descobriu a existência das Agojies, o motivo para levar o projeto a frente e falou sobre a produtora JuVee Production, responsável pelo filme. Confira a conversa completa abaixo:

    Davis também falou sobre sua inesperada amizade com Taís Araújo, afirmando que gostaria de trabalhar com a atriz futuramente, se houver a oportunidade. “Eu trabalharia com ela em qualquer coisa. Ela esteve na minha casa e eu conversei com ela. Eu estava na casa dela na outra noite. Eu comi muita comida. Eu comi muito da comida dela. Mas nunca trabalhamos juntas. Mais uma vez, estou sempre procurando me conectar.”

    [Foi] um encontro de almas. É um encontro de mentes semelhantes. Pessoas que estão vivendo e lutando pela mesma coisa, mas não têm o tipo de canal para poder se conectar. Mas, acho que com este filme e com a forma como o mundo está mudando, acho que isso vai mudar.

    Para quem caiu aqui de paraquedas e achou a conexão aleatória, Taís Araújo revelou detalhes sobre seu encontro com a atriz de Hollywood no podcast “Quem Pode, Pod”, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. A amizade começou pelo Instagram, quando Taís Araújo decidiu mandar uma mensagem para Viola Davis, por incentivo do amigo. A atriz prontamente respondeu e iniciaram um rápido diálogo. Quando Araújo foi para os Estados Unidos, foi convidada para tomar um café na casa de Davis, onde conversaram por cerca de uma hora e meia sobre trabalho, família e suas vivências como atrizes negras. Taís Araújo retribuiu a atenção quando Viola Davis veio ao Brasil. No dia 18 de setembro, a atriz brasileira preparou um jantar com música e a presença de diversas personalidades artísticas negras do nosso país, como IzaSeu Jorge e Ícaro Silva.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top