Minha conta
    AdoroCinema e Canal Brasil comemoram Dia do Cinema Brasileiro com programa especial
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sophie Charlotte, Karine Teles, Julia Stockler e Hsu Chien participam de bate-papo sobre o cinema brasileiro comandado por Digão Ribeiro e Maria Clara Senra.

    O Dia do Cinema Brasileiro é celebrado no dia 19 de junho. Em comemoração aos seus 125 anos, o AdoroCinema e o Canal Brasil fecharam uma parceria para um programa especial será exibido nesta segunda, dia 19, a partir das 19h, no Youtube e Facebook do AdoroCinema, e estará disponível em formato podcast nas plataformas de áudio.

    O bate-papo será comandado por Digão Ribeiro, ator e apresentador do AdoroCinema, e Maria Clara Senra, repórter e editora do Canal Brasil, com presença de Sophie Charlotte, protagonista de Meu Nome é Gal que estreia em outubro nos cinemas; Julia Stockler, estrela de A Vida Invisível, vencedor da Mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes de 2019; Karine Teles, atriz, roteirista e diretora, que participou de filmes como Que Horas Ela Volta? e Bacurau; e Hsu Chien, diretor de Desapega! e Ninguém Entra, Ninguém Sai.

    "O AdoroCinema valoriza e apoia o cinema nacional e queremos, cada vez mais, mostrar a força e importância do nosso audiovisual. É muito especial nos unirmos ao Canal Brasil e podermos trazer grandes nomes para celebrar conosco essa data tão significativa", ressalta Paola Piola, publisher do AdoroCinema, que ainda vai publicar diversos conteúdos especiais nas suas redes sociais ao longo da semana em homenagem ao cinema brasileiro.

    Também em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, o Canal Brasil dedica sua grade inteiramente a filmes nacionais durante nove dias, da madrugada de domingo, 18, para segunda, 19, à 0h, até dia 27, às 21h30. Essa maratona passa por todas as fases mais marcantes do cinema nacional, indo desde Limite, dirigido por Mário Peixoto, até filmes mais recentes que foram sucessos de bilheteria e reconhecidos mundialmente.

    "Os 125 anos do cinema brasileiro são comemorados no mesmo ano em que o Canal Brasil celebra seu aniversário de 25 anos. Nas últimas duas décadas e meia, o canal se dedica a disseminar o cinema brasileiro para cada vez mais lugares e pessoas não apenas através da nossa programação, mas também investindo no mercado cinematográfico com nossas coproduções. Somos a janela da nossa cultura e é um prazer ter o AdoroCinema como um parceiro nessa história", celebra Danielle Lobato, coordenadora de marketing do canal.

    Lembrando que o Especial ADC + Canal Brasil 125 anos do Cinema Brasileiro será exibido nesta segunda, dia 19, às 19h, no Youtube e Facebook do AdoroCinema, assim como nas plataformas de áudio. Não perca essa homenagem!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top