Minha conta
    Homem-Aranha Através do Aranhaverso é "maior e mais deslumbrante": Universos e estilos diferentes vão surpreender os fãs (Entrevista)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Em entrevista ao AdoroCinema, os diretores e roteiristas de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso comentaram sobre a ambiciosa sequência.

    Depois do sucesso de Homem-Aranha no Aranhaverso (2019), Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está chegando nos cinemas brasileiros como uma nova aventura protagonizada por Miles Morales. Em entrevista ao AdoroCinema, os diretores Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson e os roteiristas Phil Lord e Christopher Miller revelaram como a sequência é mais ambiciosa que a animação original.

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin Thompson
    Com Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    Enquanto o primeiro filme de 2019 introduziu ao público o Aranhaverso, essa continuação vai explorar mais camadas e diferentes estilos de animação. De acordo com Christopher Miller, essa foi uma oportunidade para levar Miles em uma aventura saindo de casa e "explorar mundos diferentes", cada um com "seu próprio estilo de animação e visual único". "Isso parecia uma maneira realmente empolgante de montar um filme que seria uma experiência como você nunca teve antes no cinema", explica o roteirista e produtor.

    "Queríamos fazer algo que não repetisse o que o primeiro filme já havia feito tão bem. Queríamos que o escopo fosse maior e mais amplo. Esta é a história de um garoto que está saindo de sua vida em casa com seus pais para um mundo maior. Então isso exigia mais mundos para viajar", conta Joaquim Dos Santos sobre explorar mais o Aranhaverso.

    Em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Miles Morales está de volta. Ele é levado através do multiverso, onde ele encontra a Sociedade Aranha, uma equipe de Pessoas-Aranha encarregada de proteger a própria existência do multiverso. Quando os heróis entram em conflito sobre uma nova ameaça, Miles se vê confrontado e deve partir sozinho para salvar aqueles que mais ama – precisando redefinir o que significa ser um herói.

    Quantas versões do Homem-Aranha aparecem em Através do Aranhaverso? Sequência explora diferentes realidades do multiverso

    Sony Pictures

    Entrando no Aranhaverso, os fãs podem esperar diferentes realidades e várias versões do Homem-Aranha. "São uma espécie de seis mundos principais que visitamos, mas há tantos estilos de animação, visuais e designs diferentes. Cada personagem vem de um universo diferente, com sua própria aparência e estilo. Então, quando vemos esses grupos de várias pessoas, cada um deles tem sua própria maneira única de se expressar", revelou Miller.

    O roteirista e produtor ressaltou que para tudo isso ser possível, foi necessária uma "quantidade de criatividade e desafios técnicos sem precedentes" na animação, mas que resultaram em uma "experiência cinematográfica de tirar o fôlego".

    "Estilos de animação provavelmente, pelo menos se você apenas contar todas os Aranhas individuais e todos os mundos diferentes e tudo, há pelo menos uma centena de estilos diferentes", completou Thompson. No total, haverão mais de 200 variantes do Homem-Aranha em Através do Aranhaverso, incluindo Miles Morales (Shameik Moore), Gwen Stacy (Hailee Steinfeld), Peter B. Parker (Jake Johnson), Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099 (Oscar Isaac), Jessica Drew / Mulher-Aranha (Issa Rae), Hobie Brown / Aranha-Punk (Daniel Kaluuya) e Pavitr Prabhakar / Homem-Aranha Indiano (Karan Soni).

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está conectado com o Universo Cinematográfico Marvel? Piada do trailer deixou fãs animados com crossover!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top