Minha conta
    Homem-Aranha Através do Aranhaverso tem inspiração no Brasil: Diretor revela como o país vai aparecer no filme
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    A estética de Nueva York - uma das cinco novas dimensões do Aranhaverso - foi inspirada por cidades da América Latina.

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é, de longe, uma das estreias mais aguardadas deste ano. Continuação de Homem-Aranha: No Aranhaverso - que levou o Oscar de Melhor Animação em 2019 -, desta vez o longa apresentará seis dimensões diferentes e 240 personagens. E, para os fãs brasileiros, uma notícia bem animadora: uma das dimensões foi inspirada pelo Brasil.

    Em entrevista ao Fantástico, Kemp Powers, diretor de Através do Aranhaverso, falou sobre o universo Nueva York: “Seria a Nova York do futuro, com fortes influências da América Latina. [A região] tem uma estética belíssima. Por exemplo, Brasília, do Oscar Niemeyer: as construções são obras de arte.”

    Sony Pictures
    Nueva York, dimensão de Miguel O'Hara.

    Ainda na mesma entrevista, o diretor Justin Thompson também falou sobre cada dimensão do Aranhaverso possuir uma identidade única, seguindo a estética dos personagens daquele mundo: “A dimensão da Gwen - que é muito emotiva - por exemplo, reage de acordo com as emoções dela. Quando ela está com raiva, as paredes ficam vermelhas, e quando está triste, ficam azuis. Já a dimensão que se passa na Índia parece um caleidoscópio cheio de mandalas.”

    Tom Holland e Vingadores no Aranhaverso: Miles Morales conhece heróis do MCU em vídeo insano

    Por enquanto, já foram divulgadas quatro novas dimensões: a Terra-65, universo de Gwen Stacy (Hailee Steinfeld); Mumbattan, de Pavitr Prabhakar (Karan Soni), o Aranha-Indiano; a Nova Londres, de Hobart 'Hobie' Brown (Daniel Kaluuya), o Aranha-Punk; e, claro, a já citada Nueva York, de Miguel O'Hara (Oscar Isaac), o Homem-Aranha 2099. A quinta dimensão ainda permanece um mistério.

    Quando estreia e qual o enredo de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

    Sony Pictures

    Com lançamento nos cinemas brasileiros previsto para o dia 1º de junho, o filme trará uma nova aventura no Aranhaverso quando Miles Morales (Shameik Moore) acaba sendo transportado através do multiverso de Pessoas-Aranha.

    Quando surge uma ameaça maior do que qualquer coisa que Miles já tenha enfrentado, ele deve contar com a ajuda de Gwen (Steinfeld) para redescobrir o significado de ser um super herói e salvar as pessoas mais importantes de sua vida.

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin Thompson
    Com Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top