Minha conta
    7 atores de Mulheres Apaixonadas que já morreram: Avós de Dóris faleceram com pouquíssimo tempo de diferença
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Um dos maiores sucessos dos anos 2000, Mulheres Apaixonadas ganha reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

    Um dos maiores sucessos da Globo nos anos 2000, Mulheres Apaixonadas retorna às telas no Vale A Pena Ver de Novo a partir da próxima segunda-feira (29). A trama de Manoel Carlos apresentou diversas tramas inesquecíveis e contou com grandes nomes, como Christiane Torloni e Tony Ramos, além da estreia de Bruna Marquezine como a pequena Salete.

    Exatos 20 anos após a exibição original, alguns dos integrantes do elenco, infelizmente, já faleceram – e deixaram saudade. Relembre:

    Oswaldo Louzada (Leopoldo)

    Globo

    No papel do avô de Dóris (Regiane Alves), Oswaldo Louzada também se tornou o vovô do Brasil – e a vilã virou uma das mais odiadas da história da dramaturgia. O ator, que era um dos mais veteranos em atividade no Brasil, morreu em 2008, aos 95 anos de idade, de falência múltipla de órgãos.

    Carmen Silva (Flora)

    Globo

    A avó de Dóris também se tornou uma das personagens mais queridas do público – e só reforçou a crueldade da vilã, que maltratava o casal de idosos. A data de falecimento de Carmem Silva chamou atenção: ela aos 92 anos, morreu exatos dois meses após Oswaldo Louzada, seu par na ficção, também de falência múltipla dos órgãos.

    Umberto Magnani (Agemiro)

    Globo

    Um dos atores mais antigos da Globo, Umberto Magnani deu vida a Agemiro na trama de Manoel Carlos. O ator faleceu em 2016, aos 75 anos de idade, por complicações causadas por um acidente vascular cerebral.

    Cláudio Marzo (Rafael)

    Globo

    Intérprete de Rafael em Mulheres Apaixonadas, Cláudio Marzo fez sucesso em diversas outras novelas da Globo e um de seus principais papéis foi o do fazendeiro José Leôncio na versão original de Pantanal, em 1990. O ator morreu em 2015, aos 74 anos, em decorrência de complicações pulmonares.

    Marly Bueno (Marta)

    Globo

    Além do papel de Marta na trama de Manoel Carlos, Marly Bueno trabalhou com o ator em História de Amor e Páginas da Vida. A atriz morreu em 2012, aos 78 anos de idade, após complicações de uma cirurgia.

    Serafim Gonzalez (Dr. Onofre)

    Globo

    Vítima de insuficiência respiratória, o intérprete do Dr. Onofre morreu aos 72 anos de idade em 2017. Além de Mulheres Apaixonadas, Serafim Gonzalez também fez sucesso em outras grandes produções, como Mulheres de Areia e A Viagem.

    Manoelita Lustosa (Inês)

    Globo

    Avó de Bruna Marquezine na novela, Manoelita Lustosa começou sua carreira com uma participação em Laços de Família, também de Manoel Carlos. A atriz faleceu em 2014, aos 72 anos de idade, vítima de problemas respiratórios.

    Mulheres Apaixonadas
    Mulheres Apaixonadas
    Data de lançamento 2003-03-17 | min
    Séries : Mulheres Apaixonadas
    Com Christiane Torloni, Tony Ramos, José Mayer
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top