Minha conta
    Star+ tem um dos melhores filmes de ficção científica do milênio: uma das cenas mais assustadoras dura um segundo, mas ainda é lendária
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    É uma joia subestimada que ninguém deve deixar passar.

    Há pouco mais de vinte anos, os filmes de invasão alienígena pipocavam nas telonas de todo o mundo. Enquanto havia uma onda de efeitos especiais e sequências insanas de ação, no estilo Independence Day, outro filme sobre a temática chegou para abalar o público, Sinais. No auge do seu próprio estilo de terror, M. Night Shyamalan tinha acabado de gravar O Sexto Sentido e Corpo Fechado. Na época, conseguiu rodar o filme de alienígenas mais aterrorizante da sétima arte sem usar artifícios.

    Apesar de muitos já terem experienciado acompanhar as quase duas horas do longa, uma obra como essa deve ser revisitada com frequência. A trama acompanha a família Hess tentando lidar com o luto após a morte da mãe. Graham (Mel Gibson) mora com os dois filhos Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin), em uma fazenda nos Estados Unidos, longe de tudo. Um dia eles descobrem que seus milharais foram destruídos por enormes círculos perfeitos, então começam a pensar que há mais alguém com eles.

    Filme de terror escrito pelo mestre da reviravolta está no Prime Video - e pode ser que você não tenha visto

    Durante grande parte do filme, não há evidências claras de que alienígenas chegaram à Terra, e Shyamalan joga com isso. A visão do diretor é tão realista que qualquer um pode se identificar com os Hess. É para enquadrar a cena em que o tio e os sobrinhos recebem o pai com bonés de papel alumínio na cabeça. Aqui está outro grande astro do cinema contemporâneo, Joaquin Phoenix. A estrela de Coringa e Beau Tem Medo faz uma pequena participação no projeto.

    A partir daqui serão ditos alguns SPOILERS sobre a trama. Em determinado momento da história, quando um alienígena finalmente aparece, a expectativa está lá em cima. E as tensões também. Curiosamente, este momento também é um aceso para as audiências brasileiras, já que a sequência mostra os personagens assistindo um vídeo na televisão. O registro acompanha uma festa de aniversário no Brasil que é interrompida pela aparição de um ser bizarro.

    Mais de duas décadas depois, Sinais continua relevante para o público. O longa foi lançado logo após os ataques terroristas de 11 de setembro e se encaixou perfeitamente na atmosfera de pânico geral. Mesmo que hoje estejamos distantes desta situação, a pandemia proporcionou um medo semelhante, o temor do desconhecido e do que não está sob o controle da sociedade.

    Batem à Porta: "O público quer novas histórias e vozes", defende Shyamalan diante da onda de filmes de herói (Entrevista Exclusiva)

    A recepção crítica foi principalmente positiva na virada do milênio. Para muitos, M. Night Shyamalan mostrou mais uma vez que foi o único a gerar tensão e, embora também tenha gerado algumas vozes contra isso, deixou impressão suficiente para continuarmos falando dele décadas depois. De fato, a cena alienígena da qual estamos falando nesta notícia entrou para a lista dos "100 Momentos Mais Assustadores do Cinema", organizada pela Bravo .

    Sinais
    Sinais
    Data de lançamento 20 de setembro de 2002 | 1h 45min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com Mel Gibson, Joaquin Phoenix, Rory Culkin
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top