Minha conta
    Filme de terror escrito pelo mestre da reviravolta está no Prime Video - e pode ser que você não tenha visto
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Saído de um conto de M. Night Shyamalan, Demônio pode ser sua opção de filme para este fim de semana.

    Todos conhecem M. Night Shyamalan, certo? Fazendo seu retorno às grandes telas com o recente lançamento de Batem à Porta, o diretor, considerado um dos mestres do plot twist, ficou famoso por filmes como A Vila, Corpo Fechado, Sinais, A Visita, O Sexto Sentido e outros.

    Contudo, o que alguns não sabem é que existe um longa-metragem não tão comentado assim que foi escrito pelo cineasta em formato de conto, ganhando os cinemas, em 2010, através das mãos do diretor John Erick Dowdle.

    Apresentando aqueles conhecidos elementos pelos quais Shyamalan ficou famoso: um grande suspense e uma reviravolta inesperada no enredo; aqui, falamos de Demônio.

    Demônio
    Demônio
    Criador(es): John Erick Dowdle
    Com Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O'Hara
    Data de lançamento 4 de setembro de 2020

    QUAL É A HISTÓRIA DE DEMÔNIO?

    Universal Pictures

    Na trama, cinco pessoas que nunca se viram ficam presas em um elevador de um arranha-céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo suspeito acontece, fazendo com que o transporte pare no meio do caminho. O que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais quando estranhos e violentos acontecimentos começam a acontecer dentro do pequeno espaço. Assim, desperta-se a desconfiança de que alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e, do lado de fora, ninguém consegue arranjar um jeito de ajudar.

    Com direção assinada por Dowdle e produção de Shyamalan, no elenco, nomes famosos de Hollywood estão presentes, como Logan Marshall-Green, Bokeem Woodbine, Matt Craven, Joe Cobden, Bojana Novakovic e Chris Messina.

    O filme de terror da trilogia que chocou Scorsese estreia no Prime Video; conheça X - A Marca da Morte

    INSPIRAÇÃO PARA O FILME

    Vale ressaltar que a inspiração para o conto de Shyamalan vem do mito popular "The Devil's Meeting", no qual o Diabo percorre a terra em forma humana torturando os vivos.

    De acordo com histórias originárias da América do Sul, Satã era conhecido por, às vezes, participar ativamente da busca de indivíduos que pecaram em suas vidas enquanto ainda estavam vivos, a fim de arrastá-los pessoalmente para o inferno. Ele atrairia essas pessoas para locais confinados onde um grupo inteiro poderia ser reunido.

    Uma vez que esses indivíduos fossem congregados, eles seriam colocados uns contra os outros, até que todos fossem mortos um de cada vez pelo Príncipe das Mentiras. A última vítima seria poupada apenas tempo suficiente para morrer na frente de seus entes queridos, a fim de traumatizá-los e torná-los cínicos.

    A história de terror que Stephen King escreveu há 50 anos vira filme e com a assinatura Stranger Things
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top