Em Batem à Porta, Eric (Ben Aldrige) e Andrew (Jonathan Groff) estão de férias com sua filha Wen (Kristen Cui) em uma cabana isolada no campo. Enquanto brincava na floresta, o pequeno Wen conhece o educado Leonard (Dave Bautista). A tranquilidade da família então chega a um fim abrupto quando ele, acompanhado por três outros estranhos armados (Rupert Grint, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn), conseguem entrar à força na cabana e faz a família como refém. Os invasores contam a seus reféns sobre uma visão misteriosa e os forçam a tomar uma decisão inimaginável, um sacrifício para evitar o apocalipse iminente. Com acesso limitado ao mundo exterior, a família deve decidir em que acredita antes que tudo se perca: eles realmente pretendem salvar o mundo ou Leonard e seus companheiros fazem parte de um culto insano?
Se hoje todo mundo sabe o que é um plot twist ou se vale desse recurso em filmes e séries, foi M. Night Shyamalan um dos grandes responsáveis por torná-lo popular. Tudo começou com O Sexto Sentido (1999), cujo reviravolta final envolvendo o personagem de Bruce Willis fez do diretor, nascido na Índia e criado na Filadélfia, um nome reconhecido internacionalmente. Seu prestígio continuou em longas como Corpo Fechado (2000), Sinais (2002), A Vila (2004) e Fragmentado (2016). Mas, nos últimos 20 anos, o que era sua assinatura virou seu principal obstáculo. É o que vemos mais uma vez em Batem à Porta. Depois de transformar a HQ suíça "Castelo de areia" em Tempo (2021), Shyamalan investe na segunda adaptação de sua carreira: o livro "O chalé no fim do mundo" (2018), de Paul Tremblay. Na trama, Andrew (Jonathan Groff) e Eric (Ben Aldridge) estão de férias com a filha pequena, Wen (Kristen Cui),
Ler a crítica
Trailer
2:45
Batem à Porta Trailer Legendado
9.986 visualizações
Entrevista, making-of e cena
7:37
Batem à Porta: Dave Bautista comenta nova fase da carreira após filmes da Marvel
Filme muito ruim, vazio, sem qualquer construção lógica dos personagens ou da história. Quatro estranhos chegam em uma casa, no meio da floresta e simplesmente pressionam os três ocupantes a fazerem uma escolha para evitar o apocalipse. Com argumentos fajutos e atuações beirando a comédia, fica claro a intenção de promover a ideologia do diretor/roteirista em idealizar a "família perfeita". Esqueça!!! No final, nada é esclarecido, ...
Leia Mais
Rodrigo Gomes
Seguir usuário
4.637 seguidores
Ler as 707 críticas
4,5
Enviada em 6 de fevereiro de 2023
Roteiro completamente original que nos apresenta um suspense de tensão e dúvidas. É bem diferente do que imaginei pelo trailer. Muito bom e questionador.
Nelson J
Seguir usuário
38.086 seguidores
Ler as 1.468 críticas
2,0
Enviada em 3 de fevereiro de 2023
Lunáticos ou cavaleiros do apocalipse? Uma pergunta com resposta óbvia ganha contornos fantásticos. Ideia interessante do que seria uma família amorosa perfeita. Se for assistir, precisa abstrair e levar em parte como humor negro.
MichaellMachado
Seguir usuário
752 seguidores
Ler as 433 críticas
1,0
Enviada em 3 de março de 2023
"Desnecessário e ultrajante, parei de vê logo aos 3min de filme. Uma menina dizendo ter dois pais? Sou do tempo que filme era feito para entreter e não declarar ideologia ou opção sexual".
Baseado no romance de 2018 'A Cabana no Fim do Mundo' de Paul Tremblay.
Câmera especial
Assim como o último filme do diretor M. Night Shyamalan, Tempo (2021), Batem à Porta foi rodado em filme de 35 mm. Shyamalan e seu diretor de fotografia Jarin Blaschke usaram lentes dos anos 1990 para dar ao filme uma "aparência clássica de suspense dos anos 90".
Fotografia
Batem à Porta é o primeiro filme de Shyamalan desde 2016 não fotografado por Mike Gioulakis.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2023
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade